Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti pode estar fazendo os últimos jogos comandando a equipe espanhola. O italiano prepara o time merengue para o duelo diante do Barcelona, neste domingo (11/5), buscando encostar nos rivais na briga pelo título do Campeonato Espanhol.
Em coletiva de imprensa realizada neste sábado, como prévia do “El Clásico”, Ancelotti foi perguntado sobre a iminente saída do Real Madrid. Ele desconversou, mas abriu o coração em relação ao que sente pelo clube.
“Esse clube tem um lugar especial no meu coração. O que começou como paixão virou algo muito maior, e essa conexão vai me acompanhar por toda a vida”, disse Ancelotti.
Ancelotti ainda aproveitou a oportunidade para elogiar o possível sucessor, Xabi Alonso, que está de saída do Bayer Leverkusen. Tudo aponta que ele será o substituto do italiano no Real Madrid.
“Li que ele está saindo do Bayer. Fez um trabalho incrível e tem as portas abertas porque mostrou ser um dos melhores treinadores do mundo”, afirmou o técnico do Real.
A equipe da capital espanhola está na vice-liderança do campeonato local com quatro pontos de distância para o Barcelona, faltando quatro rodadas para o fim da competição. Uma vitória no El Clásico deste domingo colocará os merengues próximos dos rivais na briga pelo título.