Com cuidado, técnica e dedicação, policiais militares salvaram um bebê, de apenas 24 dias vida, engasgado na área rural de Planaltina, na noite de sábado (10/05).
Veja:
Por volta das 21h30, o pai da criança buscou socorro na sede da 2ª Companhia do Batalhão Rural da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Desesperado, chegou ao local buzinando e gritando por ajuda.
Segundo a Polícia Militar, o bebê apresentava sinais de asfixia, como cianose labial (coloração arroxeada nos lábios) e pouca movimentação corporal.
De imediato, a equipe de serviço, liderada pelo 1º Sargento Marcos Vieira, que estava de 24 horas de serviço, prestou socorro.
Banho interrompido
O 1º sargento interrompeu o banho e aplicou os procedimentos de primeiros socorros, com manobras de tração abdominal e a técnica de Heimlich.
Graças à rápida intervenção, os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas do bebê, que voltou a respirar normalmente.
Após estabilizar a criança, a equipe se deslocou até a residência da família para prestar o apoio necessário. Os pais da bebê agradeceram o empenho dos policiais.