Em comemoração ao Dia das Mães, neste domingo (11/5), a influenciadora Fabiana Justus comentou como a maternidade foi decisiva para enfrentar o tratamento contra a leucemia mieloide aguda.
Mãe das gêmeas Sienna e Chiara, que hoje têm 6 anos, e de Luigi, que nasceu em agosto de 2023, cinco meses antes de ela ser diagnosticada com câncer, Fabiana destacou que os filhos foram uma “força” para viver o tratamento.
“A maternidade virou a chave da minha vida. Me transformou completamente. Me trouxe um propósito novo, muito mais lindo. Me fez enxergar o mundo com mais empatia e alegria. Eu também mudei completamente as minhas prioridades. Ser mãe era meu maior sonho e me deu o maior sentido de todos”, comentou Fabiana, em entrevista à Quem.

A influencer, filha do empresário Roberto Justus, comentou que quando descobriu o câncer o primeiro pensamento foi nos filhos: “Lembro que só repetia: ‘Eu tenho 3 filhos! Eu tenho 3 filhos!’ Meu maior medo era por eles. Eu pensava no leite do Luigi, que eu ainda amamentava exclusivamente. Eu pensava nas meninas e em como iria contar para elas que teria que ficar internada fazendo o tratamento. Minha cabeça nem conseguia processar direito tantos sentimentos”.
“Foi a minha maior dificuldade e ao mesmo tempo a minha maior força. Ser mãe com certeza foi o que me salvou. O que me deu toda a energia que eu precisava para enfrentar a batalha”, acrescentou.
Ao refletir sobre os desafios do último ano, Fabiana acrescentou que tudo o que aconteceu impactou em sua forma de ser mãe. “Hoje me sinto renascida. Mais forte, mais consciente, mais grata. Como mãe, eu me tornei ainda mais presente e mais conectada”, finalizou.