A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), ficará oficialmente à frente do Governo do Distrito Federal (GDF) até sábado (17/5).
No último fim de semana, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), viajou para Nova York, nos Estados Unidos, onde participará de um evento com empresários e políticos.
Ibaneis é um dos palestrantes do Lide Brazil Investment Forum 2025, junto aos governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); de Goiás, Ronaldo Caiado (União); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD); de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL); e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, também foram convidados.
No mês passado, Celina ficou como governadora em exercício do DF por uma semana, em razão da viagem de Ibaneis a Dubai. Nos Emirados Árabes, o governador participou de evento no qual falou sobre as ações de sustentabilidade na capital do país. Na ocasião, Ibaneis anunciou linha de crédito do BRB para taxistas comprarem carros elétricos.