Amora Mautner, diretora da novela Êta Mundo Bom!, se envolveu em uma polêmica bombástica divulgada nesta segunda-feira (12/5). Segundo apuração da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, ela está sendo acusada de xingar os funcionários e figurantes do folhetim.
Quem é Amora Mautner
- Amora é diretora de televisão e já trabalhou como atriz. Ela faz parte da equipe da TV Globo há 35 anos e é responsável por vários sucessos da empresa.
- Entre os trabalhos de Amora estão Avenida Brasil, A Regra do Jogo, Cordel Encantado e A Dona do Pedaço. Atualmente, a diretora atua na sequência de Êta Mundo Bom!, que foi lançada em 2016.
- Amora também já foi casada com o ator Marcos Palmeira, com quem teve uma filha, chamada Júlia. A união dos dois ocorreu entre 2005 e 2012.
Pessoas que trabalham na novela acusam Amora de disparar ofensas contra a equipe, fazendo algumas pessoas cogitarem deixar a produção. As reclamações alegam que a diretora trata mal os funcionários e atores em começo de carreira. Artistas famosos, no entanto, escampam dos maus-tratos.
Amora também teria feito comentários preconceituosos sobre os envolvidos, reclamando do peso e da aparência deles. “Ela fala na frente de algumas pessoas, não é tão escondido assim. Não é uma coisa que ela fala em particular. Com os famosos, não”, disse uma fonte da coluna, que pediu para não ser identificada. “Ela já até pediu a demissão de algumas pessoas”, reforçou.
Até o momento, a atriz não se pronunciou sobre a situação. O Metrópoles entrou em contato com a TV Globo, mas ainda não recebeu um retorno.