Rio de Janeiro – A Polícia Civil descobriu, nesta segunda-feira (12 de maio de 2025), um prédio com piscina, hidromassagem e até contadora particular usado por chefes do Comando Vermelho, no Morro do Fallet/Fogueteiro, em Santa Teresa. O imóvel de dois andares servia como espécie de QG bancário e resort privativo da facção.
Durante a operação para prender Paulo César Baptista de Castro, o Paulinho do Fogueteiro — que tem 93 anotações criminais e atua como gerente financeiro do CV — agentes apreenderam maconha, celulares, notebook, joias e eletrônicos. O chefão, claro, fugiu com o vento.
Central de luxo do crime
Segundo o delegado Lupis Otávio Franco, da Desarme, o local não era só um refúgio de luxo, mas central de contas da “caixinha” do Comando Vermelho — uma espécie de fundo de investimento em armas, munições e guerras territoriais.
“Ele [Paulinho] é um dos cabeças do setor financeiro da facção”, explicou Franco. “O prédio era tanto um banco como um clube de lazer”.
Tiroteio, fuga e uma contadora do Norte
A operação teve direito a tiroteio, claro. Enquanto os policiais subiam o morro, Paulinho escapava por alguma viela conhecida. No lugar dele, quem acabou detida foi uma mulher de 35 anos, do Amazonas, suspeita de fazer a contabilidade da quadrilha e de intermediar o tráfico entre o Rio e o Norte do país.
A caça continua
A ação envolveu a Desarme, CORE e equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE). Todo o material apreendido será periciado.
Apesar da fuga cinematográfica de Paulinho, a polícia segue firme no rastro do contador do CV, investigando as conexões financeiras da facção, que parece cada vez mais confortável em suas bolhas de hidromassagem.
O post Polícia invade spa de traficante no Fallet apareceu primeiro em Diário Carioca.