A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, continua em busca de Leonardo, também conhecido pelo apelido de “Manaus”, suspeito de homicídio. O crime ocorreu no dia 3 de maio, no final da tarde, em um conjunto de apartamentos de Brusque, e envolveu uma desavença entre o autor e a vítima por causa de uma bicicleta.
De acordo com as investigações, a briga escalou rapidamente, e em determinado momento, o suspeito, em um acesso de raiva, pegou uma faca e desferiu dois golpes no peito da vítima. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos depois no corredor do prédio. Após o crime, Leonardo fugiu do local e deixou para trás a faca usada no homicídio, montando em uma bicicleta e desaparecendo na sequência.
Com base nas evidências coletadas, incluindo imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Leonardo, que foi deferida pela Vara Criminal da Comarca de Brusque, com manifestação favorável da 4ª Promotoria de Justiça. No entanto, mesmo com diversas diligências realizadas, o suspeito permanece foragido.
A polícia solicita a colaboração da população para localizar Leonardo e solicita que qualquer informação relevante seja repassada de maneira anônima. As denúncias podem ser feitas através dos números de WhatsApp (47) 3251-8298 e (47) 3251-8301, ou pelo telefone 181. Todas as informações recebidas serão tratadas com sigilo.
A divulgação do nome do investigado e de sua fotografia foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Nota Técnica 009/2023 – Centro de Apoio à Atividade de Polícia Judiciária da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, conforme determinação do delegado que preside o inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar na localização do investigado para a continuidade do procedimento policial e efetivação do cumprimento da medida cautelar processual pendente.
