Uma operação da Polícia Militar realizada na madrugada desta terça-feira (13/5), no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, terminou com a morte de um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, Thiago da Silva Folly, o TH. Ele era um dos chefões do Terceiro Comando Puro (TCP).
O traficante foi baleado durante um intenso tiroteio que resultou na interdição de vias importantes da cidade, como as Linhas Amarela e Vermelha, além da Avenida Brasil.
Por meio das redes sociais, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), informou que o trânsito nos locais já foi liberado. No entanto, algumas vias estão engarrafadas.
Policiais militares do #BOPE realizam, nesta terça-feira (13), patrulhamento no interior do Complexo da Maré, localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. pic.twitter.com/dxiyLo7VSl
— @pmerj (@PMERJ) May 13, 2025
Tiroteio intenso
TH foi encontrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em um “bunker” no Morro do Timbau. De acordo com a corporação, ele estava diretamente envolvido na morte de policiais, era uma liderança com diversas anotações criminais e um narcoterrorista. O criminoso foi monitorado por cerca de oito meses.
De acordo com moradores da região, a troca de tiros começou por volta das 3h e foi intensa. Outros dois homem ficaram feridos. Diogo Santos, de 27 anos, e Valfrido Rodrigues, de 41, foram baleados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas até o momento não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Ainda durante a operação, traficantes atearam fogo a barricadas nos acessos ao Complexo da Maré.