
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) abriu licitação para a climatização do Restaurante Universitário (Resun), no campus de São Cristóvão. A medida atende a uma demanda antiga da comunidade acadêmica e tem como objetivo oferecer mais conforto térmico aos usuários, especialmente em dias de calor intenso.
O edital já foi publicado e prevê a contratação de uma empresa especializada, com valor estimado em R$ 708 mil. A sessão pública para recebimento das propostas acontece na manhã desta terça-feira, 13 de maio. A expectativa é que a obra comece logo após a definição da empresa vencedora, seguindo os prazos legais do edital
De acordo com o reitor da UFS, professor André Maurício, a obra é uma das prioridades da atual gestão. “Nosso compromisso era agilizar esse processo o quanto antes. Agora aguardamos as propostas das empresas para dar início às obras o mais rápido possível”, afirmou. Ele destacou ainda que a climatização não é apenas uma questão de conforto, mas de garantir boas condições para a alimentação de estudantes, servidores e demais usuários.
A climatização também está sendo planejada para outros campi. “Estivemos em Itabaiana com a equipe de obras para acelerar o processo por lá também. É um compromisso com toda a universidade”, completou o reitor.
A vice-reitora, professora Silvana Bretas, reforçou que a ação contribui com a permanência estudantil e melhora a qualidade de vida no ambiente universitário. Ela lembrou ainda que outras melhorias estão em andamento, como o aumento da compra de produtos da agricultura familiar para o restaurante, fortalecendo a economia local e a alimentação saudável.
por João Paulo Schneider
Com informações da UFS
O post São Cristóvão: UFS inicia licitação para climatização do Resun apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.