Em 2022, a Ferrari mostrou ao mundo o seu primeiro SUV. A estreia do Purosangue foi um marco para a história da empresa, não só por se tratar de um produto inédito, mas também pelas críticas recebidas pela mudança de portfólio, com o “abandono” das carrocerias mais esportivas.
- 7 motivos para celebrar o Dia do Automóvel
- Por que Justin Bieber foi proibido de comprar Ferrari?
Já este ano, a fabricante italiana confirmou a produção do seu 1º carro elétrico, que deve irritar ainda mais os puristas apaixonados pela gama de carros esportivos a gasolina da Ferrari, com motores grandes e muita potência.
Claro que, por se tratar de uma Ferrari, a nova versão elétrica da marca não deixará de lado suas raízes esportivas. Portanto, pode-se esperar um modelo com foco puro em desempenho, mas dessa vez com um trem de força totalmente elétrico.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ainda não foi divulgado nada sobre qual conjunto o novo carro utilizará sob o capô. No entanto, a expectativa de uma motorização elétrica extremamente potente e veloz. Veja tudo o que sabemos sobre a chegada do 1º carro elétrico da Ferrari.

3. Data de estreia
9 de outubro de 2025. Essa foi a data que a Ferrari confirmou para o lançamento do inédito carro elétrico. A estreia acontecerá durante o Capital Markets Day e o próprio CEO Benedetto Vigna apresentará o produto.
2. Local de fabricação
No ano passado, a empresa inaugurou a e-building, sua mais nova fábrica localizada em Maranello, Itália. A instalação será responsável pela produção do novo esportivo elétrico da marca. Foram necessários cerca de R$ 1,2 bilhão para tirar o projeto e-building do papel.
A instalação, claro, não foi desenvolvida apenas para a produção do estreante. Trata-se de uma fábrica classificada como 4.0, recheada de processo digitais e inovadores, além de um processo de fabricação quase 100% automatizado por robôs.
1. Visual e expectativas
Mesmo com a Ferrari escondendo a sete chaves o design do seu novo modelo, alguns detalhes já vazaram ao público. Ao que parece, o EV não nomeado seguirá a mesma receita da Ferrari Purosangue.

A carroceria SUV será mais rebaixada e com foco na esportividade, assim como o seu irmão maior. Porém, nada foi confirmado pela fabricante, nem mesmo o preço, que deve beirar os 500 mil euros.
Nos próximos meses, a empresa italiana deve começar a divulgar e soltar mais informações do seu primeiro veículo elétrico. Por enquanto, o que nos resta é esperar.
Leia também:
- Carro sem freio: o que fazer (e não fazer) para evitar acidentes
- Neymar realiza “sonho de criança” e gasta fortuna em carrão
Vídeo: Baterias BYD, a verdade por trás dos mitos
Leia a matéria no Canaltech.