Após Tati Machado anunciar a perda do bebê, com oito meses de gestação, Lexa prestou solidariedade e ofereceu ajuda à apresentadora. A cantora deu à luz Sophia, que nasceu prematuramente, mas a garotinha morreu dias depois do parto.
“Sinto muito! Sinto tanto! A ordem natural da vida não é essa… Força, fé e um abraço muito apertado. Estou aqui”, disse Lexa, ao publicar uma foto abraçando Tati Machado.
Tati Machado precisou passar por trabalho de parto após perder o bebê
Tati Machado revelou nesta terça-feira (13/5) que perdeu o bebê. Grávida de 33 semanas do primeiro filho, a apresentadora descobriu a perda gestacional após não sentir movimentos do bebê. Ela precisou passar pelo trabalho de parto após a descoberta.
Segundo nota oficial da equipe da apresentadora, Tati deu entrada no hospital no dia 12 de maio após perceber a ausência dos movimentos de seu bebê. Lá foi constatada a parada dos batimentos cardíacos e as causas ainda serão investigadas.
“Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor. Após o procedimento, ela se encontra estável e sob cuidados”, diz um trecho do comunicado.
Segundo a ginecologista Patrícia Magier, o processo do parto é necessário para que o feto saia do útero. “Isso é fundamental, porque não se sabe a causa”, destacou a especialista.
“Uma vez que a gravidez foi interrompida pela morte fetal, o ideal é que o mais rápido possível que se encerre esse ciclo, que possa apurar as causas e tratar essa mãe. O parto vaginal é a via mais segura para ter a resolução desse caso”, frisou Patrícia
Além disso, ela explica que a indução do trabalho de parto é a forma mais segura, respeitando o funcionamento do organismo dessa mulher. Só se é recomendado a cesariana em casos muito específicos.
Tati anunciou a gravidez em dezembro de 2024. O bebê, que teria o nome de Rael, é o primeiro do casamento dela com o cineasta Bruno Monteiro, que esteve em projetos como Vale o Escrito, Línguas da Nossa Língua e Blitz, o Filme.
Veja a nota na íntegra
No último dia 12 de maio, a apresentadora e jornalista Tati Machado, com 33 semanas de gestação, deu entrada na maternidade após perceber a ausência dos movimentos de seu bebê. Até então, a gravidez transcorria de forma saudável e já se encontrava na reta final.
Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas.
Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor. Após o procedimento, ela se encontra estável e sob cuidados.
Agradecemos imensamente o carinho e o respeito de todos. Pedimos que este momento tão delicado seja vivido com a privacidade que Tati, seu marido, Bruno, e toda a família precisam.