A Xiaomi venceu uma ação movida em 2023 contra a Juhaokan Technology Co., Ltd. — empresa chinesa do grupo Hisense — que usou sua conta “Vidda Official”, no Weibo, para publicar conteúdos difamatórios contra a fabricante de smartphones.
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A decisão foi dada ainda em 2023, mas agora a justiça local anunciou que vai manter a sentença após a ré recorrer a primeira vez. De acordo com o processo, a Juhaokan teria usado seu perfil oficial na maior rede social chinesa para publicar conteúdos difamatórios falsos e manchar a imagem da Xiaomi como concorrente.
A subsidiária da Hisense é uma empresa com foco em soluções para produtos de casa inteligente, e teria feito publicações contra a Xiaomi durante um festival de compras popular na China.
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Em agosto de 2023, a decisão do tribunal chinês foi de que a Juhaokan Technology Co., Ltd. deveria fixar uma publicação em seu perfil durante sete dias para se retratar sobre os conteúdos postados. Além disso, foi atribuída uma multa de ¥ 550 mil (cerca de R$ 427 mil).
A justiça local determinou que a empresa da Hisense agiu maliciosamente para prejudicar a Xiaomi com ataques disfarçados, de modo a se beneficiar durante a estação de compras e aumentar suas próprias vendas. Para isso, a empresa teria usado slogans e frases de marketing parecidos com o da Xiaomi.
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