MWC 2024 | Honor confirma dobrável em formato flip e anel inteligente

Em entrevista ao CNBC durante a Mobile World Congress (MWC) na última terça-feira, o CEO da Honor George Zhao reforçou a intenção da marca em lançar ainda este ano o seu primeiro smartphone dobrável em formato flip, e confirmou ainda o investimento em um anel inteligente para concorrer com o Galaxy Ring da Samsung.

  • MWC 2024 | Samsung mostra Galaxy Ring com foco em saúde e bem-estar
  • MWC 2024 | Honor confirma chegada ao Brasil e plano de fabricação nacional

Além de ter confirmado essa semana que a Honor prepara o lançamento de seus smartphones no Brasil com plano de fabricação nacional, Zhao afirma que “estamos preparando o lançamento do celular flip” agora que o seu desenvolvimento interno atingiu o estágio final.

Magic V2 é o principal dobrável da Honor no mercado global, mas seu preço elevado ainda afasta consumidores em potencial (Imagem: Reprodução/Honor)

O smartphone será um concorrente direto do muito popular Galaxy Z Flip da Samsung, que atualmente está na sua quarta iteração como Galaxy Z Flip 5 após o salto de uma geração para se alinhar ao modelo maior e mais caro, o Galaxy Z Fold 5.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Até o momento, pouco se sabe a respeito do suposto “Honor Magic Flip” com excessão de um suposto registro de certificação para a bateria de 4.500 mAh, bem maior que a de 3.700 mAh usada pelo Galaxy Z Flip 5.

Aualmente a fabricante conta com dois modelos de smartphones dobráveis no mercado internacional: o Magic V2 — que estreou como o dobrável mais fino da época — e o Magic V2 RSR Porsche Design — versão “de luxo” com preço exorbitante.

Uma versão flip deve apostar em preço agressivo com hardware equilibrado para atrair consumidores que buscam um smartphone dobrável mais acessível. Durante a própria MWC 2024 vimos soluções bem acessíveis de celulares flip da Nubia e Energizer, mostrando que o mercado deve aquecer este ano. 

Galaxy Ring da Samsung chega ainda este ano e deve influenciar fabricantes a adotarem seus próprios aneis inteligentes (Imagem: Divulgação/Samsung)

Sobre o anel inteligente, o executivo afirma que “nós temos esse tipo de solução” internamente e que há trabalho sendo desenvolvido “para que no futuro tenhamos o anel da Honor”.

Sem dar maiores detalhes a respeito do produto, Zhao destaca que um grande foco será em monitoramento de saúde, algo já esperado da categoria.

O Galaxy Ring da Samsung teve mais detalhes revelados durante a MWC 2024 esta semana com novo sistema de métrica de movimento e saúde, corpo leve em três opções de cores e longa duração de bateria.

Com lançamento previsto para este ano, o anel da Samsung deve acirrar a disputa pelo segmento até então dominado pela Oura com o Ring 3.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Vídeo mostra construção de cidade faraônica com 170 km no deserto
  • Dell lança novo XPS 16 no Brasil com preço avassalador
  • X-Men apresentam os dois maiores mutantes da história da Marvel
  • Fotos da NASA mostram asteroide que passou perto da Terra
  • Xiaomi lista os primeiros celulares que vão receber o HyperOS
  • Xiaomi lança caixas de som Bluetooth com áudio 360 e até 17 horas de bateria
Adicionar aos favoritos o Link permanente.