A Motorola anunciou nesta quarta-feira (14) a chegada dos seus novos smartphones dobráveis — o Razr 60 e Razr 60 Ultra — no mercado brasileiro. Os celulares foram anunciados há algumas semanas, mas só agora vão desembarcar de vez por aqui, com vendas começando nesta quinta-feira (15).
- Motorola lança novos celulares Edge com design fino e muita bateria
- Motorola Razr 60 e 60 Ultra são lançados com certificação militar e até 16 GB
Motorola Razr 60 é um dobrável intermediário com bom desempenho
O Motorola Razr 60 é o modelo de entrada na série. Equipado com MediaTek Dimensity 7400X, o celular tem versão única com memória RAM de 12 GB de armazenamento interno de 256 GB. Esse conjunto promete um bom desempenho entre celulares do segmento intermediário premium.
- 📱 Confira as promoções de celulares da Motorola no canal WhatsApp do CT Ofertas
Para o conjunto de câmeras, ele traz dois componentes traseiros: um principal de 50 MP auxiliado por um ultrawide/macro de 50 MP. Já para selfies, ele conta com um sensor frontal de 50 MP. Dessa forma, ele promete bastante definição para fotografias com todas as câmeras.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Além disso, o celular conta com um painel pOLED de 3,6 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz e pico de brilho de 1700 nits na tela externa, protegido pelo vidro Gorilla Glass Victus. Já na interna, o display tem tecnologia AMOLED de 6,9 polegadas e aumenta a fluidez para 120 Hz, com brilho de até 3000 nits e suporte para HDR10+.
O Motorola Razr 60 conta com uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para carga rápida de 30 W no cabo e 15 W sem fio. Ele tem certificação IP48 de proteção contra poeira e água.
Motorola Razr 60 Ultra é um dobrável com potência máxima
O Motorola Razr 60 Ultra, por sua vez, é um celular dobrável bem mais potente. Ele conta com o chipset Snapdragon 8 Elite, com memória RAM de 16 GB e armazenamento de 1 TB — também em versão única.
A tela também é mais generosa que seu irmão: na interna, ele tem um painel AMOLED de 7 polegadas — a maior entre celulares Flip até agora —, taxa de atualização adaptável de 165 Hz e suporte para Dolby Vision. A interna conta com 4 polegadas e possui proteção Gorilla Glass Ceramic.
O grupo de câmeras do Razr 60 Ultra inclui uma configuração parecida com o modelo mais básico: são três sensores de 50 MP — dois traseiros e um frontal. Porém, ele promete mais qualidade de imagem, com componentes mais avançados.
O celular dobrável mais potente da Motorola em 2025 conta com uma bateria de 4.700 mAh, com carregamento rápido de 68 W no cabo e 30 W sem fio. Ele ainda traz carregamento reverso de 5 W para alimentar outros acessórios, como fones de ouvido Bluetooth compatíveis.

Preço e disponibilidade
O Motorola Razr 60 chega nas cores Spring Bud (verde), Gibraltar Sea (azul), Parfait Pink (rosa) e Lightest Sky (azul-claro) e o Razr 60 Ultra em Rio Red (vermelho), Scarab (verde escuro), Mountain Trail (madeira) e Cabaret (rosa pink). Ambos serão vendidos no Brasil a partir desta quinta-feira (15) com preço sugerido de R$ 5.499 para o modelo mais básico e R$ 9.999 para o mais avançado.
Leia mais no Canaltech:
-
Novas TVs da Xiaomi têm tela Mini LED; marca promete design impressionante
- Samsung revela nova cor do Galaxy Ring disponível por tempo limitado
- Argentina vai zerar imposto sobre celulares, mas aparelhos devem continuar caros
ASSISTA: Motorola Razr 50 Ultra: design doce e preço salgado
Leia a matéria no Canaltech.