Nesta quarta-feira, 14 de maio, aconteceu o tradicional Desfile de Moda da Pronegócio. Na passarela, 23 empresas participantes desta 70ª edição da rodada apresentaram quatro looks cada, com as principais tendências da coleção Primavera Verão/25. O desfile aconteceu no Clube Santos Dumont. Em Brusque, a Pronegócio segue até amanhã (16/5).
Parceria com o Sebrae
A diretora regional do Sebrae, Juliana Bernardi, destacou o sucesso do evento dizendo que é muito gratificante para o Sebrae ser parceiro da Pronegócio e da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr): “desde a primeira edição o Sebrae é parceiro. A gente sempre é parceiro e, não só daqui da Pronegócio, mas da preparação desses vendedores também. Então, nós estamos juntos em toda a jornada”, destacou.
Pronegócio e seus diferenciais
O presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (FAMPESC), Pedro Fank, destacou a qualidade dos produtos comercializados na rodada e lembrou dos desafios em busca de mão-de-obra para o setor: “é um ponto crítico em todos os setores. Triste é a produção primária, a agricultura está faltando mão de obra qualificada, porque hoje temos máquinas modernas e não tem gente que pilota elas. Isso vale para máquinas de costura. Antigamente eram as máquinas manuais e hoje tudo eletrônica. Precisa ter gente especializada. Isso vale para a área de engenharia, todas as áreas administrativas. A tecnologia veio e muitas pessoas não se qualificaram”, pontuou.
Expansão da economia
O prefeito de Brusque em exercício, Déco Batisti, prestigiou o evento destacando a relevância da Pronegócio para o cenário econômico municipal: “com certeza. A 70ª Pronegócio não só fomenta o negócio em Brusque e região, mas como movimenta todo o setor brusquense de restaurante, hotelaria… é uma forma que a associação tem de ajudar o município a expandir os seus limites, levando aqui a pujança, o produto brusquense”, lembrou.
Reconhecimento
A noite também foi marcada por homenagens, sendo reconhecidos por suas ações os empresários Artêmio Copetti (Pittol Calçados), Silvio César Gonçalves (Liberty Camisaria) e Eny Pontes (KM zero).