A Uber e o iFood anunciaram uma parceria nesta quarta-feira (14) para integrar os serviços de ambas as plataformas: será possível acessar mais opções de delivery no app da Uber e pedir viagens com carros particulares pelo app do iFood.
- 10 recursos de segurança da Uber para motoristas e passageiros
- Restaurantes e Lojas | Como vender no iFood
O aplicativo da Uber vai ganhar uma aba dedicada ao iFood com todas as opções de delivery da empresa brasileira, incluindo pedidos em restaurantes, mercados, farmácias e lojas de conveniência. É provável que o recurso substitua a aba “Mercado”, disponibilizada atualmente na plataforma.
Já o iFood vai contar com uma aba chamada “Mobilidade” para trazer opções de viagens pela Uber. As empresas afirmam que não vão mudar os planos Uber One e Clube iFood num primeiro momento, mas concordaram em explorar novas soluções conjuntas envolvendo esses serviços no futuro.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A nova experiência integrada vai chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. A estreia vai acontecer em cidades selecionadas, mas as companhias ainda não revelaram a lista inicial de municípios.

Executivos de ambas as empresas celebraram o feito: o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou em nota que “essa parceria representa mais um grande passo na missão da Uber de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque”.
O CEO do iFood, Daniel Barreto, disse que a integração marca um grande avanço com promessas de inovação. “O iFood transformou a maneira de pedir comida e itens do dia a dia no Brasil, assim como a Uber mudou radicalmente a forma de os brasileiros se locomoverem”, adicionou.
99 também mira experiência unificada
O mercado deve ficar movimentado nos próximos meses com apps que reúnem funções de delivery e transporte. Rival da Uber, a 99 anunciou os planos de trazer de volta o modelo 99 Food ao Brasil (sistema de entregas similar ao iFood) para criar um superapp.
O segmento de delivery ainda ganhou outro forte concorrente nesta semana com o anúncio da chegada da plataforma chinesa Keeta ao Brasil, desenvolvida pela empresa Meituan.
Leia também:
- Como cancelar pedido no iFood | Guia Prático
- Como agendar pedidos no iFood
- Uber Pet | Como pedir, regras e cidades no Brasil
VÍDEO: S25 vs S25 +: Iguais, mas diferentes [COMPARATIVO]
Leia a matéria no Canaltech.