O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Economia, disse que vai prorrogar a validade do concurso do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF). O certame foi realizado em junho de 2023 e venceria em junho de 2025.
O orçamento deste ano prevê nomeação de 33 analistas previdenciários aprovados no concurso. Mas, segundo a Secretaria de Economia, ainda não há definição sobre as contratações.
De acordo com a Secretaria de Economia, gestores da pasta e do Iprev “estão em tratativas para a definição do prazo de prorrogação da validade do concurso”.
O GDF nomeou 88 candidatos aprovados no certame realizado em 2023, mas 66 tomaram posse e entraram em exercício. Desde então, porém, houve ao menos oito exonerações.
A Associação dos Servidores da Carreira de Atividades Previdenciárias do Iprev do Distrito Federal (Asprev-DF) estima que 50% dos analistas previdenciários nomeados e empossados “estão na iminência de solicitar exoneração nos próximos dois anos, tendo em vista o êxito em outros concursos públicos com melhores condições remuneratórias”.