Foragida da Operação Faixa Rosa da Polícia Civil do Piauí (PCPI), uma faccionada do Bonde dos 40, conhecida pelo vulgo de “Perigosa”, foi presa na manhã desta quinta-feira (15/5), em Teresina (PI). O companheiro dela, que integra a mesma facção, também foi levado pelos agentes.
A operação da qual a faccionada havia conseguido escapar mirou mulheres investigadas por integrar facções criminosas. Segundo as investigações, dentro do Bonde dos 40, a mulher atuava na função de “gerenciamento”, coordenando atividades e alertando os faccionados acerca das diretrizes do grupo criminoso.
Com o companheiro da faccionada, foi apreendido um aparelho celular com restrição por roubo/furto. Informações da Polícia confirmam que o casal havia invadido um apartamento no conjunto Torquato Neto, configurando tentativa de ocupação irregular por membros de organizações criminosas.
O casal foi encontrado por agentes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) durante uma ação para remover pichações do prédio.
Após a prisão, os dois foram levados para a sede da Draco, onde permanecem à disposição da Justiça.