Leia a decisão que afastou Ednaldo Rodrigues da CBF

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Gabriel de Oliveira Zefiro determinou o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, nesta quinta-feira (15/5).

A decisão nomeia o vice-presidente da CBF Fernando Sarney como o interventor da entidade, de forma que ele ficará responsável pelas próximas eleições para os cargos diretivos da confederação.

No processo, é discutida a validade do documento que reconhece a legalidade da eleição de 2022, na qual Ednaldo Rodrigues foi eleito. A questão é se um dos signatários, Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, tem capacidade mental para o ato, já que passou por uma cirurgia durante tratamento de câncer no cérebro, que teria causado “déficit cognitivo”.

Laudos apontariam demonstram que, desde ao menos 2018, o Coronel Nunes não estava apto mentalmente para celebrar atos da vida civil.

“A robustez dos indícios trazidos aos autos leva à inarredável conclusão acerca de um fato, até mesmo óbvio: há muito o coronel Nunes não tem condições de expressar de forma consciente sua vontade. Seus atos são guiados. Não emanam da sua vontade livre e consciente”, escreveu o desembargador.

Leia a decisão na íntegra:

Decisão – Coronel Nunes by gabriellafurquim9726

Eleições

Recém-empossado interventor, Fernando Sarney disse que convocará a eleições para a nova diretoria o mais rápido possível.

“As datas, procedimentos e demais informações do processo eleitoral serão divulgados com máxima brevidade. Por oportuno, informo que serão adotadas as medidas administrativas e estatutárias necessárias ao irrestrito cumprimento da referida decisão, preservando-se todas as atividades desportivas e contratos vigentes”, ressaltou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.