Amigos de longa data desde os tempos da extinta TV Tupi, Leão Lobo e Ana Maria Braga deixaram de se falar após uma decisão da apresentadora. Os dois foram amigos por cerca de 30 anos e tudo mudou quando foi oferecido a Ana Maria a apresentação de um programa criado por Leão.
Segundo o jornalista, os dois mantinham uma amizade desde os tempos da TV Tupi e, em determinado dia, eles se encontraram em um restaurante e ela o convidou para trabalhar com ela no programa Note e Anote, da Record TV.
“Eu não ganhava nada, fazia por amizade a ela, porque já era funcionário da Rede Mulher”, disse Leão sobre a situação em entrevista ao podcast Papagaio Falante.
Programa da Record colocou fim na amizade
Os dois participavam juntos do programa e, naquela época, Leão apresentou uma ideia de programa noturno para o diretor da Record, que afirmou ter amado a ideia.
Entretanto, uma semana depois, Leão chegou para fazer o programa Note e Anote com Ana Maria e foi chamado por ela para tomar um café. Na ocasião, Ana disse que o projeto apresentado por Leão foi oferecido à Ana.
“Chegou lá, ela virou e disse: ‘sabe aquele projeto que você deixou com o diretor? Ele quer uma mulher para apresentar e quer que seja eu. Você vai ficar bravo comigo?’ Eu falei: ‘claro que não, vou ficar bravo com ele que roubou meu projeto’”, contou.
Segundo Leão, após a conversa, Ana Maria teria mudado de comportamento com ele. Logo quando o programa deles começou ela teria passado a interrompê-lo enquanto.
“Perguntei: ‘você está brava, Ana?’ Ela disse ‘estou’, levantou e começou a fazer um discurso para a câmera, que as pessoas tinham inveja dela. Questionei ‘isso é comigo?’, ela [falou] ‘é’ e continuou o discurso como se eu estivesse fazendo alguma coisa para ela”.
O jornalista relembra que saiu pelo corredor chorando após toda a situação, foi até a sala do diretor e ele disse: “Já sei, a loira te sacaneou, ela faz isso com todo mundo. Calma, quanto você quer para aguentar ela?’ Eu falei ‘vai tomar no c*’, virei as costas e sai chorando”, afirmou.
Para Leão, foi neste momento que Ana Maria se tornou alguém que ele “abomina” e que Ana teria tentado colocar a culpa sobre a situação em Ratinho. “Não deixei nem ele acabar de falar e disse: ‘O Ratinho sempre foi meu amigo, deixe de ser mentirosa’. Aí ela baixou a cabeça e falou: ‘me desculpe, sempre fui uma italiana grossa’. Levantei, sai de perto dela e nunca mais nos falamos”.
Apesar da situação conturbada, Leão disse que perdoou Ana sobre o caso e quer que ela seja feliz, mas longe dele. “Ela é uma pessoa que quando precisa, passa mão no teu rosto, quando não precisa mais, faz um esculacho”, garantiu.