Mais de 20 pessoas morreram após a passagem de tornados pelos estados de Kentucky e Missouri, no sul dos Estados Unidos. As tempestades ocorreram na noite dessa sexta-feira (16/5) e causaram destruição em várias localidades, segundo informações divulgadas neste sábado (17/5) por autoridades e pela imprensa local.
Veja:
No estado de Kentucky, ao menos 14 pessoas perderam a vida, de acordo com o governador Andy Beshear. Ele usou as redes sociais para lamentar as mortes e alertar que o número de vítimas pode aumentar.
“Iniciamos o dia com a triste notícia de que perdemos ao menos 14 dos nossos cidadãos por causa das tempestades da noite passada, mas, infelizmente, esse número deve aumentar à medida que mais informações forem chegando”, afirmou.
Mortes em Missouri
No Missouri, sete mortes foram confirmadas. Cinco delas ocorreram na cidade de St. Louis, conforme autoridades municipais citadas pelo jornal The Washington Post.
A prefeita da cidade, Cara Spencer, expressou pesar pelas perdas. “Nossa cidade está de luto esta noite. A perda de vidas e a destruição são verdadeiramente horríveis”, disse.
Equipes de resgate continuam atuando nas áreas afetadas para prestar socorro, avaliar os danos e localizar possíveis vítimas. As autoridades pedem que a população evite áreas de risco e sigam as orientações de segurança.
Só neste ano, segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), o número de mortes relacionadas a tornados nos Estados Unidos já chega a 54.