

Motociclista morre após bater contra um caminhão na SC-157 – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND
Um motociclista de 22 anos morreu após colidir frontalmente contra um caminhão por volta das 22h45 de sábado (17), na SC-157, na altura do Km 30,1, em São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense.
Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o acidente ocorreu em um trecho asfaltado, com sinalização vertical e horizontal em boas condições, mas sem iluminação pública.
Motocicleta teria invadido a pista quando bateu contra um caminhão
A colisão envolveu um caminhão Volkswagen, com placas de Cascavel, no Paraná, conduzido por um homem de 54 anos, e uma motocicleta Honda CG Titan 150, de São Lourenço do Oeste.
O caminhão transitava no sentido Formosa do Sul a São Lourenço do Oeste, enquanto a motocicleta seguia na direção oposta, de São Lourenço do Oeste a Formosa do Sul.
De acordo com o relato do caminhoneiro e com base nos vestígios encontrados na pista, a motocicleta teria invadido a contramão. O motorista do caminhão ainda tentou frear e desviar para a esquerda, mas não conseguiu evitar a batida.
Após a colisão, a moto e o condutor foram arrastados por alguns metros até que o caminhão parasse.

Motociclista morre após bater contra um caminhão na SC-157 – Foto: Divulgação/PMRv/ND
Motociclista morreu no local
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, uma equipe do SAMU já havia iniciado o atendimento. O condutor da motocicleta foi encontrado sob o caminhão, com múltiplos traumas e sem sinais vitais. O óbito foi confirmado ainda no local.
O motorista do caminhão não se feriu, estava com sinais vitais estáveis e dispensou atendimento médico e permaneceu no local.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e realizaram a perícia no local. A PMRv isolou a área do acidente, controlou o trânsito com o fechamento parcial da pista e lavrou o boletim de ocorrência.
Familiares da vítima estiveram presentes e foram orientados pelas equipes. Após os procedimentos, foi feita a limpeza da via e a aplicação de serragem devido ao pequeno vazamento de combustível.