Entenda como funciona lareira ecológica que feriu zagueiro Lúcio

O atleta brasiliense Lúcio, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, está internado desde a última quinta-feira (15/5) devido a um acidente com uma lareira ecológica. O atleta se queimou com as chamas do equipamento.

Também chamada de lareira a álcool e biolareira, uma lareira ecológica não requer chaminé ou duto para funcionar, além de não gerar fumaça. O equipamento funciona a partir da inserção de álcool e geralmente é acesa com auxílio de um isqueiro.

A lareira pode ser portátil ou instalada em alguma região da casa. O preço do equipamento pode variar de R$ 200 a R$ 3 mil.

Além de atentar-se às instruções do manual, o usuário deve ter cuidado para não extrapolar o limite de álcool indicado pelo recipiente da lareira. Fabricantes recomendam o uso distante de cortinas, tapetes e outros materiais que podem espalhar chamas em um possível incêndio.

Lúcio segue internado

O Hospital Brasília, atualizou, nesse sábado (17/5), o estado de saúde do ex-zagueiro Lúcio. Segundo a unidade, o paciente de 47 anos “segue estável e consciente, sob cuidados da equipe especializada em queimados do Hospital Brasília – Rede Américas”. “Nesse sábado (17/5), passou por curativo das lesões e mantém boa evolução clínica”, encerra a nota.

O que aconteceu

  • Na quinta-feira (15/5), Lúcio, 47 anos, sofreu um acidente em casa, no Lago Sul, e teve de ser levado ao hospital, conforme revelou o Metrópoles.
  • O atleta brasiliense foi levado ao Hospital Brasília, que logo confirmou a internação.
  • Na sexta (16/5), a família de Lúcio também falou sobre o acidente e afirmou que o quadro evoluía de forma positiva. “Com fé, força e o suporte de Deus, ele estará recuperado em breve.”
  • O boletim mais recente do Hospital Brasília foi divulgado na noite desse sábado (17/5).

Nascido e criado no Distrito Federal, Lúcio foi um dos pilares do pentacampeonato da Seleção Brasileira, em 2002. Por clubes, o atleta se destacou por Bayern de Munique, da Alemanha, e Inter de Milão, da Itália. Lúcio também atuou no Brasil, defendendo clubes como Internacional, São Paulo, Palmeiras e Brasiliense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.