Preta Gil segue nos Estados Unidos em busca de um tratamento alternativo para o câncer no intestino. Desde que chegou ao país, a cantora tem passado por consultas e exames para definir o melhor protocolo a ser seguido.
Segundo fontes da coluna Fábia Oliveira, as consultas realizadas até agora foram bastante positivas.
Tratamento já definido
Um dos médicos responsáveis por acompanhar a cantora durante o processo nos Estados Unidos já teria um tratamento específico para a mutação identificada em Preta, mas, para iniciá-lo, é necessário seguir um protocolo que inclui a realização de novos exames, previstos para acontecerem dentro de uma a duas semanas.
Exames determinantes e rede de apoio
Na semana passada, a coluna já havia adiantado que Preta passaria por uma bateria de exames em Washington, com o objetivo de avaliar se seria aceita no novo protocolo de tratamento.
A última quarta-feira (14/5) foi apontada como data decisiva para essa definição, o que demonstra o cuidado e a precisão exigidos no processo.
O apoio de familiares, amigos e famosos tem sido fundamental para Preta Gil nesta fase do tratamento. Ivete Sangalo esteve com a cantora recentemente nos Estados Unidos, e as duas compartilharam registros do encontro nas redes sociais. Malu Barbosa e Roberta Saretta também seguem ao lado da artista durante sua estadia no exterior.
Entenda o quadro de saúde de Preta Gil
- Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
- Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
- No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
- Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo.