Peão arrastado por touro em rodeio está consciente e em observação

A organização da Festa do Peão de Hortolândia, no interior de São Paulo, informou na manhã deste domingo (18/5) que o peão de 20 anos que foi arrastado por um touro no rodeio do evento está consciente e não corre risco de morte.

Segundo boletim médico publicado no Instagram, Daniel Alexandre dos Santos segue internado no Hospital Municipal Mário Covas em observação e “recebendo todo o suporte necessário por parte da equipe médica e da organização do evento”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Festa do Peão de Hortolândia Oficial (@festadopeao_hortolandia)

“De acordo com a equipe médica responsável, ele não sofreu nenhuma fratura, apenas uma luxação no joelho”, completa o comunicado.

Um vídeo gravado da arquibancada flagrou o acidente, ocorrido na última sexta-feira (16/5).


Acidente com peão em rodeio

  • Um peão de 20 anos foi internado em um hospital de Hortolândia, no interior de São Paulo, após ser arrastado e pisoteado por um touro.
  • Um vídeo gravado da arquibancada mostra que o pé do jovem ficou enroscado no arreio, o equipamento de montaria amarrado ao animal.
  • A fivela ficou presa no touro, que continuou saltando pela arena em Hortolândia.
  • Ele ficou inconsciente após ser pisoteado pelo animal. Equipes médicas de prontidão prestaram os primeiros socorros ainda na arena.
  • Segundo a Prefeitura de Hortolândia, o rapaz foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal Mário Covas.
  • A organização da festa informou que o jovem de 20 anos chegou a ser intubado, mas ficou estável

A organização da Festa do Peão de Hortolândia classificou as imagens como “impressionantes” e ressaltou que, “graças a Deus”, Daniel não sofreu nenhuma fratura e está bem, totalmente consciente e conversando.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.