Vídeo mostra desespero de agentes ao levar policial baleado a hospital

Um vídeo que circula nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (20/5) mostra o momento em que agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil chegam ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, em uma tentativa desesperada de salvar o colega baleado minutos antes durante uma operação na Cidade de Deus.

A vítima é o policial José Lourenço, que foi atingido na cabeça durante uma ação conjunta com a Delegacia do Consumidor (Decon). Nas imagens, colegas carregam o agente em uma maca até a entrada da unidade hospitalar. Lourenço foi levado às pressas para o centro cirúrgico, mas não resistiu.

A operação tinha como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão em locais ligados à produção e distribuição de gelo contaminado, que abasteceria barracas e quiosques nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio. A investigação começou em fevereiro, quando laudos da Cedae detectaram coliformes fecais em amostras do produto comercializado na orla carioca.

Nesta segunda, técnicos e policiais retornaram à região para verificar condições sanitárias, ligação clandestina de energia, uso irregular de água e outras irregularidades ambientais e contra o consumidor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.