A Acer revelou, durante a Computex 2025, seus novos notebooks high-end das linhas Predator e Swift, focadas no mercado profissional e em eficiência energética. O destaque está nos modelos Predator, que acompanham processadores Intel Lunar Lake e GPUs NVIDIA RTX 50 “Blackwell”.
- O que é gargalo de CPU?
- 10 videogames mais caros da história
Um deles é o Predator Triton 14 AI, que combina alto desempenho e portabilidade. Ele chega ao mercado com CPU Intel Core Ultra 9 288V e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 5070. Além disso, ele traz tela de 14,5 polegadas OLED WQXGA+ com cobertura de 100% da gama de cores DCI-P3 e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Ainda que não pertença à classe de ultraleves, seu peso é outro ponto de destaque. A Acer afirma que o Predator Triton 14 AI terá chassi de alumínio e pesará apenas 1,6 kg. Sua interface de resfriamento é o grafeno, o que otimiza a dissipação de calor.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O público terá a opção de comprá-lo com até 32 GB de memória RAM LPDDR5X-8533. Seu armazenamento tem até 2 TB de capacidade em SSD PCIe Gen 4 NVMe. Ele será lançado primeiro na Europa e no Oriente Médio no mês de junho, com preços a partir de 1.599 euros (aproximadamente R$ 10.200, sem contabilizar impostos e taxas).

Desempenho com Acer Predator Helios Neo 14
O Predator Helios Neo 14 é mais focado em desempenho e trará uma CPU Intel Core Ultra 9 285H e uma GPU NVIDIA GeForce RTX 5070. Ao trazer um processador superior, logicamente a proposta é entregar uma performance que ultrapasse os limites do que é visto no Triton 14 AI.
Este notebook possui tela OLED WQXGA de 14,5 polegadas, mas com proporção 16:10 e um tempo de resposta de 0,2 ms. Além disso, há suporte para taxas de atualizações maiores, com limite de 165 Hz. O lançamento do Predator Helios Neo 14 ocorrerá no mês de agosto na Europa e no Oriente Médio, com preços a partir de 1.299 euros (aproximadamente R$ 8.300, sem contabilizar impostos e taxas).

Acer e a inteligência artificial
Apesar dos notebooks Predator terem inteligência artificial, este recurso será mais bem aproveitado nos novos Acer Swift AI — Copilot+ PCs que também chegarão ao mercado entre junho e agosto de 2025. Serão três modelos ao todo: Switft Edge 14 AI, Swift Go 16 AI e Swift Go 14 AI.
Todos eles contam com NPU, que permite a utilização das IAs para diversas tarefas do cotidiano. Além disso, eles se destacam pelo seu tempo de bateria — que pode chegar a até 21 horas de uso, graças à CPU Intel Lunar Lake, cujo foco na eficiência energética permite esse avanço.
A Acer também lançará o Swift X 14 AI com placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 50 e uma versão com APU AMD “Strix Point” Ryzen AI 9 365. Eles chegarão ao mercado com display OLED com resolução 3K e tecnologias como Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.4. Seu lançamento será no mês de julho com valores a partir de 1.599 euros.
Leia também no Canaltech:
- GeForce RTX 5060 estreia para ser GPU mais popular da NVIDIA
- Exclusivo: Microsoft confirma Hollow Knight Silksong no Xbox Game Pass
- Valve nega vazamento de dados do Steam e garante segurança das contas
Vídeo: No YouTube, nossa equipe do Canaltech discute algumas tecnologias que vieram e atrapalham, ao invés de ajudar
Leia a matéria no Canaltech.