

Influenciadora morta estava em casa quando foi assassinada – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND
A modelo e influenciadora digital, María José Estupiñán, de 22 anos, foi morta por um entregador falso na Colômbia. A jovem, que também era estudante universitária, foi assassinada em sua casa, na cidade de Cúcuta, no nordeste do país, na última quinta-feira (15).
Segundo Magda Victoria Acosta, presidente da Comissão Nacional de Gênero do Poder Judiciário Colombiano, o suspeito do crime se disfarçou de entregador e atirou contra Estupiñán no momento em que ela abriu a porta de casa. Um vídeo (assista abaixo) mostra o momento em que ela foi assassinada, onde é possível ouvir gritos na casa onde a influenciadora morta estava.
“Ela era uma jovem empreendedora, com uma vida inteira pela frente. Esses sonhos foram interrompidos, como ocorre com muitas outras mulheres”, declarou Acosta em entrevista coletiva.
Ainda de acordo com a comissão, María José havia sido vítima de violência doméstica e estava prestes a receber uma indenização. Acosta afirmou que o crime foi condenado com veemência e que a instituição está comprometida em garantir que a justiça seja feita.
Vídeo mostra momento em que influenciadora é morta
Vídeo mostra gritos na casa de influenciadora morta no momento do assassinato – Vídeo: Reprodução/ND
As autoridades locais continuam investigando o caso da influenciadora morta. A CNN informou que procurou a Polícia Nacional Colombiana e o Ministério Público em busca de mais informações.
Em suas redes sociais, María José compartilhava registros do dia a dia, incluindo viagens a lugares como Nova York e Califórnia, além de fotos em academias e momentos de lazer.
Além de influenciadora morta, tiktoker também foi assassinada por entregador falso
Uma transmissão ao vivo no TikTok registrou o momento em que Valeria Márquez, de 23 anos, morreu a tiros dentro de seu salão de beleza, o Blossom the Beauty Lounge, localizado no estado de Jalisco, no México. A tiktoker assassinada tinha 23 anos e morreu na terça-feira (13).
De acordo com informações do jornal El Imparcial e autoridades locais, um homem armado chegou ao local em uma motocicleta fingindo ser entregador de presentes.
Durante a live, o suspeito atirou contra Valeria Márquez, atingindo-a no peito e na cabeça. Seguidores que acompanhavam a transmissão relataram o momento em que a influenciadora digital levou as mãos à região das costelas antes de cair no chão.
Tiktoker fazia live quando foi morta a tiros – Vídeo: Reprodução/ND
Após os primeiros disparos, o atirador teria entrado no salão e feito um novo disparo antes de fugir. A influenciadora morta foi socorrida pelos serviços de emergência no local e não resistiu.
As autoridades seguem investigando o caso e tentam localizar o responsável pelo homicídio.