Assustador! Filme de 2017 prevê a morte do Papa Leão XIV com detalhes

Filme de 2017 teria previsto a morte do Papa Leão XIV

Filme “prevê” morte do Papa Leão XIV – Foto: @VaticanNews/Reprodução/ND; Divulgação/ND

O filme de terror “O Habitante”, de 2017 e disponível na Netflix, teria previsto com precisão assustadora a morte do Papa Leão XIV. Dirigido por Guillermo Amoedo, o enredo deixou de ser apenas ficção e passou a alimentar teorias inquietantes na internet neste último final de semana.

Nas redes sociais, circula um print do filme em que se lê: “Faleceu o Papa Leão XIV”. O detalhe intrigante? A imagem tem, no mínimo, oito anos, considerando a data de lançamento do longa-metragem — ou seja, antes de Robert Prevost sequer ser cogitado como pontífice da Igreja Católica.

Na produção, a morte do Papa Leão XIV ocorre “por causa de uma sepse e do colapso cardiopulmonar irreversível pelo qual havia sido internado”.

Na vida real, Robert Prevost segue com a saúde em dia e exercendo normalmente suas funções no Vaticano. Ainda assim, é inegável o quão perturbadora é a coincidência retratada no filme. A seguir, confira o que disse o diretor de cinema uruguaio, Guillermo Amoedo, sobre a situação.

O Papa Leão XIV aperta a mão do vice-presidente dos EUA, Vance

O Papa Leão XIV aperta a mão do vice-presidente dos EUA, Vance, durante compromissos de seu papado na manhã desta segunda (19) – Foto: @VaticanMedia/Divulgação/ND

Guillermo Amoedo pronuncia-se sobre a morte do Papa Leão XIV

Em entrevista ao jornal argentino Clarín, Guillermo Amoedo comentou a surpreendente conexão entre seu filme e a morte do Papa Leão XIV nele. Segundo o cineasta, a ideia partiu de antigas profecias cristãs que serviram de inspiração para o roteiro. “O Habitante foi escrito em 2015”, afirmou.

Ele relata que utilizou trechos das visões de São Malaquias e de Santa Hildegarda de Bingen, além de teorias apócrifas. Foi a partir dessa pesquisa que surgiu o nome Leão XIV. Guillermo destacou ainda que, “se analisarem com cuidado, vão ver muitas coincidências que vão além do nome do papa”.

“Recebi muitos vídeos do TikTok com pessoas falando sobre o tema. E também mensagens de desconhecidos que foram pouco amáveis”, disse sobre a repercussão do tema nas redes sociais. “Me chamaram de conspirador e de coisas piores”, disse.

Mas, afinal, sobre o que é o filme “O Habitante”?

Pôster oficial de "O Habitante"

Pôster oficial de “O Habitante” – Foto: Divulgação/ND

A trama de “O Habitante”, filme de terror psicológico, acompanha três irmãs que, ao invadirem a casa de um influente senador para cometer um assalto, descobrem uma garota acorrentada no porão, aparentemente vítima de possessão demoníaca.

Confrontadas com forças sobrenaturais, elas são forçadas a enfrentar seus próprios demônios internos e segredos obscuros. O filme combina elementos de suspense e horror sobrenatural, explorando temas como culpa, redenção e o confronto com o mal.

Você deve estar se perguntando onde a morte do Papa Leão XIV entra nesta história. A resposta: ela ocorre em poucos segundos, no terceiro minuto do filme, antes mesmo do título “O Habitante” aparecer na tela, exibida em uma manchete de telejornal criada especialmente para o longa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.