O Ministério Público de Jalisco, no México, descobriu que o responsável por matar a influenciadora Valeria Márquez é um assassino de aluguel. A jovem, de apenas 23, foi alvejada ao vivo durante uma live no TikTok.
Segundo informações do La Nacion, o crime, que ocorreu dentro do próprio salão de Valeria, está sendo investigado como um possível feminicídio por encomenda.
Os investigadores confirmaram que o agressor agiu sem dizer nenhuma palavra, logo após perguntar o nome da vítima e confirmar a identidade dela.
“Ele era simplesmente o carrasco dela “, declarou um porta-voz do Ministério Público, detalhando que não havia nenhuma relação prévia entre o assassino e a jovem.
O assassinato ficou registrado em vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais. O ataque reacendeu o debate sobre violência de gênero e a presença do crime organizado no México.
Entenda o caso
Valeria Márquez, de 23 anos, foi morta a tiros por um homem que teria ido levar um presente para ela. No momento do crime, ela estava fazendo uma live no TikTok. Nas imagens, é possível ver o momento em que ela leva dois tiros, um no peito e outro na cabeça.
De acordo com testemunhas e autoridades, o homem chegou ao local de moto e chamou a atenção da influenciadora. Em vez de entregar um presente, o rapaz puxou uma pistola, atirou e deixou o local.
No vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher não identificada aparece e interrompe a transmissão. Os familiares da jovem chegaram ao salão minutos depois, mas ela já estava morta.