Magalu Cloud apoia pesquisa que analisa custos de investimentos em cloud

A Magalu Cloud, plataforma de serviços de computação em nuvem do Magazine Luiza, anunciou apoio à pesquisa Radar da Nuvem 2025 nesta segunda-feira (19). Criada pela Talentum e pela Samax, o estudo tem como objetivo apresentar o panorama dos gastos com infraestrutura do setor no Brasil.

  • O que é computação em nuvem?
  • Como funciona o armazenamento da sua Conta Google

A pesquisa Radar da Nuvem 2025 é a primeira a mapear esse tipo de custo no país, que envolve o uso de serviço de computação em nuvem para hospedar sistemas, sites e dados sem a necessidade de ter uma infraestrutura própria, do zero.

Os resultados finais do estudo saem em julho, de forma gratuita, e trarão insights de mercado para uma melhor gestão de custos com cloud computing. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O vice-presidente de plataformas do Magalu, André Fatala, afirmou que a pesquisa “apoia a estratégia da Magalu Cloud de democratizar o acesso à infraestrutura de alta performance” e impulsiona “a inovação e o crescimento no ambiente digital”.

Resultados preliminares da primeira rodada de respostas do Radar da Nuvem 2025 mostram que cerca de 3 em cada 4 participantes têm custos de nuvem acima do esperado

Além disso, mostra também que metade das empresas gastam mais de 5% do faturamento anual com serviços de computação em nuvem

A pesquisa 

O Radar da Nuvem 2025 é feito em uma parceria da Talentum, startup que impulsiona o desenvolvimento de SaaS (Software como Serviço, em português), e pela Samax, plataforma de gestão de custos de nuvem.

A pesquisa está disponível em um site próprio (radardanuvem.com.br), leva menos de 5 minutos para ser respondida, e está disponível para qualquer empresa que utiliza alguma infraestrutura de nuvem pública, como a Magalu Cloud, Google Cloud, AWS, Microsoft Azure, Oracle e outros.

Nenhum dado individual das empresas será compartilhado e os participantes estarão aptos a receber os resultados finais da pesquisa, que sai em junho.

Veja também:

  • O que é o M&A? Entenda o processo de fusão e aquisição de empresas
  • Como a Inteligência Artificial afeta o meio ambiente e o que fazer sobre isso
  • Quais bancos já aceitam o Pix por Aproximação? Veja se o seu está na lista

VÍDEO: Quanto de memória você realmente precisa no celular em 2025?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.