Boy Marinho: influencer brasileiro viraliza ao recriar clipes na chuva

O influenciador Rafael Marinho, mais conhecido como Boy Marinho, tem roubado a cena nas redes sociais com uma proposta criativa e nostálgica: recriar cenas icônicas de videoclipes famosos. Com apenas 27 anos, o paulista conquistou quase 500 mil seguidores e chamou a atenção de grandes nomes da música ao fazer releituras de momentos marcantes da cultura pop.

Em entrevista ao Metrópoles, ele contou que tudo começou com uma ideia inusitada de recriar o videoclipe da música Too Little Too Late, da cantora JoJo, dentro de um trem, enquanto a chuva caía do lado de fora. A ambientação dramática e a fidelidade aos detalhes chamaram a atenção não só do público, mas da própria artista.

“O primeiro vídeo que eu fiz de dublagem na chuva foi dela. Quando me chegou essa informação de que ela teria falado de mim em um podcast, foi motivo de gritos e mais gritos de felicidade aqui em casa. Foi surreal!”, relembra o influenciador.

A repercussão positiva do vídeo foi o pontapé inicial para Boy Marinho continuar investindo em releituras nostálgicas. Com um toque autêntico, ele começou a ser notado por grandes nomes, como Joelma, Pedro Sampaio, Carmit Bachar (integrante das Pussycat Dolls), Pabllo Vittar, Mariah Carey e Shakira são alguns dos nomes.

4 imagens

Rafael já foi notado por diversos artistas

Ele tem 27 anos
O influenciador acumula quase 500 mil seguidores
1 de 4

Boy Marinho

2 de 4

Rafael já foi notado por diversos artistas

3 de 4

Ele tem 27 anos

4 de 4

O influenciador acumula quase 500 mil seguidores

Outra experiência marcante foi o encontro com a cantora SEVDALIZA, que se convidou para participar de um vídeo dele.

“No dia da gravação eu estava tão nervoso… mas deu tudo certo! A melhor parte, além de ter conhecido ela e de tê-la em um vídeo meu, foi ter pisado naquele hotel lindíssimo que ela estava hospedada. Que lugar mais lindo, Jesus!”, relembra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Boy Marinho 🙂 (@boymarinho)

Produção dos vídeos

Sobre o processo criativo, Boy Marinho revela que as ideias para os clipes recriados surgem de forma espontânea.

“As escolhas de músicas são muito aleatórias. Na maioria das vezes elas surgem quando eu estou ouvindo minha playlist em alguns lugares específicos, como no ônibus, no trem, no chuveiro e, de repente, vem a ideia. Exponho isso para o meu marido (responsável pela captação) e damos início às gravações”, explica.

Segundo ele, as performances na chuva, que se tornaram uma marca registrada, são planejadas previamente. “Deixo as músicas separadas e quando começa a chover, seja lá onde estivermos, a gente grava“, completa.

Pé no chão

Apesar do sucesso nas redes, Boy Marinho mantém os pés no chão. Ele ainda concilia a rotina de influenciador com o trabalho de feirante, profissão que herdou da família.

“A minha família inteira é feirante, trabalhamos a vida toda na feira. Mas o meu sonho mesmo era viver da arte e mudar completamente a vida financeira da minha família. Quando percebi que as coisas estavam acontecendo para mim, conversei com eles e todos concordaram que eu deveria seguir em frente”, revela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.