A Tesla Cybertruck surgiu no mercado como sinônimo de inovação e prometia até mesmo revolucionar o mercado automotivo. Mas, ao que parece, isso não aconteceu e nem deve acontecer.
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A picape elétrica, na verdade, se tornou um grande vexame para a Tesla nesse pouco mais de um ano de mercado, a ponto da fabricante admitir esse fracasso.
Inicialmente, a marca de carros elétricos estava evitando o recebimento das picapes usadas dos clientes, que estavam insatisfeitos com o modelo e queriam realizar uma troca.
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Esse já era um dos indicativos da crise, já que a Tesla não estava aceitando a Cybertruck usada por conta do alto número de unidades paradas em seu estoque. Mas isso mudou.
Agora, a fabricante está aceitando a picape elétrica como moeda de troca na compra de um carro novo da Tesla, escancarando ainda mais o rombo deixado pelo “revolucionário” modelo.

Além disso, a desvalorização das primeiras unidades comercializadas é surreal. A versão Foundation Series da Cybertruck, vendida como nova por US$ 100.000 em 2024, foi avaliada em US$ 65.400, uma redução de 34,6% em seu primeiro ano de uso.
A avaliação foi feita online por um proprietário no site fabricante e publicada no portal ‘Cybertruck Owners Club’. O veículo em questão está com menos de 10.000 km rodados.
Esse valor, porém, é apenas uma estimativa. Na hora da negociação ou troca por um novo Tesla, provavelmente, ficará ainda menor.
Vendas em baixa e produção reduzida
Com a baixa nas vendas e o descontentamento dos consumidores, a Tesla reduziu significativamente a produção da picape elétrica, já que seus estoques permanecem cheios.

Entretanto, a causadora desta crise foi a própria Tesla após um atraso de 4 anos para o lançamento da Cybertruck. O preço também veio muito acima do esperado, fazendo com os mais de 1 milhão de reservas se concretizassem em menos de 50 mil vendas.
A promessa de revolução acabou se tornando em um dos maiores (se não o maior) vexames da história da fabricante de carros elétricos de Elon Musk
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