Goiânia – A mãe e o pai de uma criança de 4 anos foram presos nessa segunda-feira (19/5), na capital goiana, por suspeita de tortura contra a filha. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mulher, de 27 anos, registrava as agressões contra a menina e mandava os vídeos para o pai. As imagens são fortes.
Segundo a corporação, as gravações eram enviadas pela mãe para chantagear o pai da criança. Veja:
Motivação investigada
De acordo com o delegado que investiga o caso, Henrique Wilson, o primei vídeo gravado de agressões contra a menina é de outubro de 2023. Segundo ele, a motivação é algum tipo de chantagem, no entanto, pai e mãe ficaram em silêncio durante os depoimentos e, por isso, a situação será investigada.
Ainda de acordo com a PC, os vídeos mostram ameaças com faca direcionadas à criança, linguagem agressiva, enforcamento até a criança desmaiar, puxões de cabelo, tapas e uso de objetos domésticos para agredir a criança, além de abuso verbal e xingamentos.
A polícia disse que os pais podem responder pelos crimes de maus-tratos e tortura. A criança está sob os cuidados de um familiar responsável.
As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.