Latino apareceu no Instagram, nesta terça-feira (20/5), para fazer um desabafo e revelar que está sendo extorquido e ameaçado por um de seus 10 filhos. Em um vídeo, o cantor falou sobre o relacionamento conturbado com o rapaz, que hoje tem 27 anos e é viciado.
De acordo com o artista, ele descobriu a paternidade desse moço quando ele tinha 18 anos, que tentou ajudá-lo, arrumou trabalho e tudo mais. Porém, ele não quer fazer nada e apenas fica usando entorpecentes e bebendo.
“Trouxe ele pra perto, empreguei ele em vários lugares e pedi ajuda a várias pessoas. Inclusive, na minha própria banda. Trouxe ele para trabalhar comigo. Mas, infelizmente, ele não se adaptou em nenhum emprego que arrumei para ele, e nem na minha banda. Não queria trabalhar”, relatou.
Agressão física
Ainda de acordo com a publicação, o filho, que não teve seu nome revelado, causou diversos problemas e chegou a agredir sua esposa, Rafaella Ribeiro e a mãe biológica.
“Causou inúmeras situações pesadas. Uma delas foi ter agredido minha atual mulher quando ela estava com as cordas vocais operadas. Ele trouxe a Covid para dentro de casa”, queixou-se.
Soltou o verbo
Em seguida, Latino opinou sobre o caso: “Existe a dependência química psicológica, o que a gente chama de ‘pobre-coitadismo’, em que as pessoas, por algum motivo, preferem mergulhar na bebida e nas drogas para se aliviar ou justificar um passado, uma infância ou adolescência, que não teve ao lado do pai”, disparou, antes de completar:
“Eu não acho certo isso porque não tive pai presente, e muitas vezes não tive mãe presente, e nem por isso me tornei um cara mau caráter. Esse meu filho, convivendo com ele, pude perceber esse desvio de caráter que ele tem na sua personalidade, na sua sociopatia. Até que expulsei ele de casa, por n motivos”, garantiu.
E continuou com seu desabafo: “O fardo estava pesado. Não só por ele não querer trabalhar em seus 26 anos, não parava em emprego nenhum… Devolvi ele pra mãe adotiva, que tentou segurar a situação dele, mas também não conseguiu porque ele tava quase separando ela do marido. Ela acabou expulsando ele de casa e ele foi morar na rua”, recordou.
Mais uma chance
Na gravação, o cantor revelou ter dado mais uma oportunidade para o herdeiro: “E, mais uma vez, eu, por pena, o trouxe de volta pra morar na minha casa. E aí ele causou inúmeras situações pesadas e desconforto aqui em casa, e não podia mais segurá-lo aqui. Não queria trabalhar e estudar, só queria se drogar e beber”, pontuou.
De acordo com o artista, após aprontar mais uma vez, ele entrou em contato com a mãe biológica do rapaz, que o levou para o Mato Grosso e o empregou em sua lanchonete, mas nem assim ele se acertou e ainda a agrediu num bar local.
Desabafo
Logo depois, Latino desabafou: “Cansado de ser extorquido pelo meu filho, não aguento mais. Ele vivia dizendo que se quisesse abrir a boca pra falar mal de mim, as pessoas poderiam acreditar nele, porque é um filho e eu passei a vida inteira dando dinheiro pra ele porque não queria que as pessoas vissem que ele era mau caráter, o julgassem ou maltratassem”, disse.
O cantor, então, declarou: “Eu tava entendendo que não estava criando ele da forma que deveria ser, conversando, instruindo a arrumar um emprego e ter uma vida digna. Eu tava só financiando as loucuras e esse dinheiro, ao invés de ir pro sustendo dele, estava indo pro álcool, drogas etc., e eu tive que parar e parei de ajudar”, contou.
No fim, ele falou sobre a decisão de se manifestar: “Eu recebo várias ameaças desse menino, que vai pra imprensa falar mal de mim, que vai me detonar e que as pessoas vão acreditar nele. Então, estou aqui, antes disso tudo acontecer. Não sei nem se ele vai ter coragem de fazer isso ou não, mas se já fez ou deixou de fazer, eu preferi vir aqui e desabafar, falar exatamente o que está acontecendo. E o pior de tudo: ele se faz de vítima pra sociedade, pros meus outros filhos e tenta mascarar sua verdadeira face”, encerrou.