Google libera Gemini no Chrome

O Google anunciou que usuários poderão acessar o Gemini pelo navegador Chrome, também controlado pela empresa. A novidade foi dada durante o evento Google I/O nesta terça-feira (20) e será disponibilizada inicialmente para usuários dos Estados Unidos com acesso pela versão desktop. 

  • Google Meet terá IA que traduz conversas ao vivo
  • Gmail ganha IA mais inteligente que escreve como se fosse você

O Google também informou que as ferramentas do Gemini que serão disponiblizadas no navegador são para resumir o texto da página ou fornecer outros dados de pesquisa aos usuários.

Contudo, há limitações para o uso: o navegador Chrome no desktop deve estar configurado em inglês e o acesso só será possível para assinantes do Google AI Pro ou Google AI Ultra. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Veja outras novidades do Google I/O

Além da disponibização do Gemini no Chrome, o Google lançou outras novidades. Veja algumas:

Gmail ganha IA que escreve como se fosse você

O Google lançou um novo recurso para criar respostas personalizadas no Gmail com base nos hábitos de escrita e nas informações salvas em outros produtos da conta do usuário. A novidade recebeu o nome de “Respostas personalizadas inteligentes”. 

Esta função integra o “contexto pessoal” do assistente Gemini, permitindo que a IA sincronize dados de plataformas como Google Docs, Gmail, Google Drive e Google Sheets para fornecer respostas personalizadas. O Google garante que todas as informações pessoais estão protegidas e não serão acessadas por terceiros.

Meet terá IA que traduz conversas ao vivo

O Google Meet terá tradução simultânea com inteligência artificial. A ferramenta apresentada mantém as expressões das vozes das pessoas durante a fala, e já está disponível para assinantes e chegará ainda neste ano ao plano Enterprise. 

Ao iniciar a chamada, é ativada a opção “Tradução de fala com o Gemini”. Em seguida, é necessário selecionar os idiomas falados como inglês e espanhol e depois clicar em “Disponibilizar tradução para todos”.Após isso, uma voz gerada por IA replica o que é dito no idioma traduzido. 

Leia mais:

  • Android, Google Lens e mais: 8 lançamentos icônicos do Google I/O
  • Google libera modo de IA na busca para mais usuários
  • Material 3 Expressive: como o Android mudou nos últimos dez anos?

VÍDEO: Qual comprar em 2025: Galaxy S23 vs S24 vs S25 (comparativo Samsung dos 11 celulares da marca)

 

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.