Humberto Pandolpho Jr (na foto em destaque), presidente da agência Calia, lança oficialmente o livro “Faça – Quanto mais eu faço, mais quero fazer”. A obra é uma autobiografia repleta de passagens inusitadas, reflexões de vida e bastidores de uma das trajetórias mais marcantes da liderança empresarial brasileira.
O livro nasceu com uma missão grandiosa: ser um legado para que os netos possam conhecer profundamente quem é o avô Humberto.
“Não se trata de um manual de autoajuda, e sim de um convite à reflexão a partir de experiências reais. Cada capítulo traz histórias de superação, decisões difíceis, conquistas e dilemas que muitos profissionais enfrentam, mas poucos têm a coragem de contar com tanta franqueza e autenticidade”, resume o autor.
Ao longo das mais de cinco décadas de carreira, Humberto passou por cargos estratégicos e de liderança em grandes empresas. Atuou como gerente financeiro, diretor comercial de vendas e marketing da Elma Chips (Pepsico), sendo um dos responsáveis pela consolidação da marca no Brasil.
Humberto foi um dos alicerces da cultura organizacional da empresa nas décadas de 1980 e 1990, que até hoje é citada por quem viveu aquela “era”.
Posteriormente, assumiu a direção-geral da Pizza Hut América Latina, liderando a expansão da marca na região. Também foi presidente das cervejarias Kaiser/Heineken, protagonizando importantes capítulos da história do setor no país, inclusive na época da fusão Brahma/Antarctica, que deu origem à Ambev.
Hoje, além de comandar a Calia, Humberto é membro do Conselho Superior da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) e representante da entidade no Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp).