Xsight Labs, empresa líder em semicondutores fabless, que oferece conectividade de ponta a ponta para redes de centrais de dados de hiperescala, borda e IA de última geração, anunciou hoje a disponibilidade de seu E1-SoC baseado em Arm® para centrais de dados de IA em nuvem e borda. O E-Series é o único produto deste tipo a oferecer capacidade de programação completa do plano de controle e do caminho de dados, além de ser a DPU (Unidade de Processamento de Dados) definida por software de mais alto desempenho do setor. A Xsight Labs já está aceitando pedidos para seu E1-SoC e o E1-Server, a primeira DPU 800G do mercado.
E1 é o primeiro SoC no E-Series, a família de produtos de processadores de infraestrutura SDN (Rede Definida por Software) da Xsight Labs, com aceleradores de rede totalmente programáveis. Desenvolvido com base na avançada tecnologia de processos de 5 nm da TSMC, o E1-SoC começará a ser enviado para clientes e parceiros do ecossistema.
“Estamos realmente empolgados com o progresso que obtivemos com o E1-SoC em tão pouco tempo”, disse Eric Vallone, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Xsight Labs. “O desempenho que observamos desde que o E1 voltou da linha de produção é incrível. Devidoàflexibilidade e ao desempenho sem precedentes que o E1 proporciona, estamos na expectativa de oportunidades que irá criar para nossos clientes em uma infinidade de casos de uso.”
E1-Server: Um sistema de servidores de borda de alto desempenho
O E1-Server é tanto uma solução de sistema final como uma plataforma abrangente de desenvolvimento de produtos, composta por um único sistema de rack e software associado. O E1-Server permite atividades de prototipagem e prova de conceito para equipes de engenharia e desenvolvimento de produtos, ou pode ser implantado imediatamente como um sistema de servidor de borda autônomo de alto desempenho.
O E1-Server é fornecido com um conjunto completo de ferramentas de software e aplicativos que oferecem suporte a uma ampla variedade de casos de uso. Os casos de uso do E1-Server incluem computação de borda, nuvem pública, infraestrutura de provedores de serviços de conteúdo, infraestrutura sem fio, redes frontend e backend de fábrica de IA, bem como infraestrutura empresarial segura.
O E1-SoC é perfeito para desenvolver computação, redes, segurança, armazenamento, comutadores inteligentes e inferência de borda refrigerada a ar (aceleradores ou dispositivos de GPU) em formatos menores, como uma placa adaptadora PCIe® tradicional. O E1-Server pode ser utilizado como uma plataforma de desenvolvimento de sistemas para OEMs, ODMs e equipes de engenharia de CSP criarem suas próprias soluções. Os desenvolvedores podem usar os produtos de conectividade da Xsight Labs para escalonamento do E1-Server. A Xsight Labs também oferece as soluções de comutação SDN X-Series programáveis Ultra Ethernet Consortium como dispositivos de sistema ou chips. O E1 e o X2 se combinam para permitir sistemas Smart Switch e SDN de todas as camadas (OSI L1 a L7) com conectividade 100% 112G SerDes, oferecendo o melhor processamento e densidade de rede por unidade de rack em todas as soluções de silício disponíveis.
“A Xsight Labs está pronta para revolucionar o mercado de DPUs com seu inovador E-Series de aceleradores de rede totalmente programáveis e definidos por software”, disse Bob Wheeler, Analista Principal da Wheeler’s Network. “A maioria das DPUs existentes partiu de projetos de NIC legados, resultando em conjuntos de recursos limitados e ferramentas de software proprietárias. O E1 quebra este paradigma como o primeiro SoC deste tipo a oferecer a abertura de um servidor Arm.”
Permitindo a perfeita integração e a rápida implantação
O E1 foi projetado com o objetivo de alcançar a conformidade com o Arm SystemReady, o que significa que os sistemas operacionais irão funcionar imediatamente, ao acelerar o tempo de implantação e reduzir o custo de desenvolvimento.
“À medida que as centrais de dados evoluem para satisfazer às crescentes demandas de desempenho, eficiência e segurança na era da IA, as DPUs se tornaram um elemento facilitador crucial”, disse Dong Wei, Arquiteto de Padrões e Membro da Arm. “Construído com base na computação fundamental dos Subsistemas de Computação Neoverse da Arm, o Xsight Labs vem definindo novos padrões de desempenho com o E1, enquanto trabalha para alcançar a conformidade com o SystemReady e garantir a interoperabilidade do software.”
Principais recursos do E1-SoC:
- Suporte nativo para Linux, DPDK, SPDK e XDP
-
Até 32/64 núcleos Arm Neoverse
N2 v9.0-A
- Até 4 DDR5 a 5200 MT/s com criptografia de memória (AES-XTS)
- 40 pistas PCIe® 5.0, 10 controladores de modo duplo, suporte a vários hosts
- Capacidade de processamento de rede de até 800 Gbps: 2x400G, 4x200G ou 8x100G/50G/25G
Para a lista completa de recursos, consulte o Resumo do Produto E1-SoC.
Para informações sobre pedidos, envie um e-mail para [email protected] ou acesse https://xsightlabs.com/contact/.
Sobre a Xsight Labs
A Xsight Labs é uma empresa de semicondutores fabless que oferece soluções de conectividade de ponta a ponta para IA e centrais de dados de hiperescala. A tecnologia da Xsight Labs proporciona crescimento exponencial da largura de banda e versatilidade incomparável, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia e o custo total de propriedade. Fundada em 2017, a Xsight Labs tem sede em Kiryat Gat, Israel, com escritórios adicionais em Tel Aviv e Haifa, além de escritórios internacionais em Yerevan, Armênia, bem como em Boston, Raleigh e San José, nos EUA. Para mais informações, acesse www.xsightlabs.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250521222627/pt/
Contato:
Kevin Gaboury
Fonte: BUSINESS WIRE
O post Xsight Labs anuncia disponibilidade do E1, revolucionando mercado de DPU com arquitetura de rede totalmente definida por software incomparável do setor apareceu primeiro em Criativa Online.