Wolvelope ou Ciclorine? Tempesfênix ou Fenistade? Mesmo que nossa infância já tenha passado, a criança dentro de nós nunca vai deixar de se divertir com as possíveis combinações de heróis que amamos. E isso se transformou em realidade mais uma vez recentemente em uma divertida nova história publicada pela Marvel Comics, em que a trama coloca os X-Men contra Godzilla.
- X-Men revelam que membros icônicos escondem um superpoder há muito tempo
- X-Men resgatam mutante obscura e finalmente revelam seu poder depois de 35 anos
Tanto Wolverine quanto Ciclope sempre foram muito respeitados e destacados nas sagas como peças fundamentais para que os X-Men vençam seus desafios. Eles até mesmo chegam a polarizar equipes inteiras quando não discordam de algo, tamanha a importância e as diferenças na forma de atuar, principalmente no combate físico, que é a especialidade de ambos.
Jean Grey e Tempestade costumam ser consideradas as mais poderosas entre os X-Men, já que suas habilidades possuem efeitos devastadores, contudo, ambas estão muito mais em um âmbito de desafio emocional e psicológico do que físico.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Já Fera é mais cerebral, e embora também seja muito bem nas lutas, seu comportamento é mais reativo no campo da batalha. E Gambit é um mestre furtivo, que consegue analisar friamente os pontos fracos do inimigo e atuar com precisão, combinando um poder de ataque que consegue se desvencilhar de inimigos próximos ao mesmo tempo que tem recursos para eliminar alvos à distância.

Como sabemos há uma certa rivalidade na equipe, o que raramente faz que os vejamos como uma peça única. E um dos “sonhos de criança” de todo fã dos X-Men é vê-los combinados em um só herói. A Marvel finalmente nos dá a chance de vislumbrar isso, ainda que seja em uma trama fora de cronologia.
Como é a versão combinada de Ciclope e Wolverine?
Essa transformação acontece em Godzilla vs X-Men #1, lançado recentemente, em uma trama em que os X-Men são contatados pelo governo para ajudar a repelir um ataque de Godzilla. Ciclope, Wolverine, Jean Grey, Fera, Tempestade e Gambit realizam um assalto para recuperar um antigo robô Superadaptoide.
Os X-Men desenvolvem o Superadaptoide até o tamanho de Godzilla usando Partículas Pym, como referência a Giant Size X-Men, publicado em 1975 e que introduziu heróis como Tempestade, Wolverine e Colossus à franquia — “X-Men de tamanho gigante” se tornou um tema recorrente desde então.

O Superadaptoide é um inimigo de longa data dos Vingadores, capaz de replicar os poderes de super-humanos ao redor. Xavier então cria uma conexão mental telepática, permitindo que os heróis combinem seus poderes em uma única forma gigantesca.
Ao combinar suas habilidades, os X-Men conseguem usar o robô vilão a seu favor, enfrentando Godzilla em um único corpo, com todos os poderes e conhecimentos de Xavier, Jean Grey, Ciclope, Wolverine, Tempestade, Fera e Gambit.
Por fim, os X-Men acabam se unindo a Godzilla após descobrirem que o kaiju foi provocado a atacar. E, mesmo com uma trama bobinha fora de continuidade, ver os X-Men juntos em uma forma gigante no melhor estilo Power Rangers é divertido demais.
Leia a matéria no Canaltech.