Defesa Civil registra 37 mm de chuvas e monitora áreas de risco

Chuvas vão continuar em Sergipe (Foto: Ascom Sedurbs)

A Defesa Civil de Aracaju registrou um acumulado de 37 milímetros de chuvas nas primeiras seis horas desta quinta-feira, 18. Segundo informou o órgão, a maior incidência de chuvas ocorreu na região do Centro da capital.

Nas últimas 48 horas, desde a emissão do alerta de chuva na manhã de terça-feira, 16, a Defesa Civil de Aracaju atendeu 18 solicitações, sendo 14 para avaliação de risco estrutural, que não possuem relação direta com os impactos das precipitações, além de 1 colapso parcial e 3 solicitações relacionadas a alagamentos

Ainda segundo a meteorologia, a previsão de chuvas continua até a sexta-feira, dia 19. As equipes da Defesa Civil estão em monitoramento em áreas de riscos, assim como atentos aos chamados pelo número 199 que está disponível 24h.

Limpezas

Defesa Civil monitora áreas de risco (Foto: Semdec)

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) reforçou a limpeza nas canaletas de drenagem do bairro Santa Maria, no morro do conjunto Valadares e da lagoa do conjunto Santa Clara, no bairro Aeroporto, assim como também realizou a limpeza de mangue nas intermediações do Parque Poxim.

Como de costume, as ações de limpeza foram feitas em canais por método mecanizado, como nos canais do JK, no bairro Jabotiana e Médici, no bairro Luzia. Já por método de barragem móvel, a Emsurb limpou os canais do Tamandaré, no bairro Santos Dumont e o canal da avenida Tadeu Cruz, no bairro Aruana.

Também foram realizadas diversas limpezas em bocas de lobo na cidade, com equipes nos bairros São José, Salgado Filho, Jardim Centenário, Grageru e Novo Paraíso. Na última madrugada, devido a preocupação com a estimativa de chuvas dada pelo alerta da Defesa Civil, a Emsurb disponibilizou uma equipe de limpeza de canal no turno de plantão, para desobstrução e limpeza de bocas de lobo.

Por Cleiton Alberto e Aisla Vasconcelos

O post Defesa Civil registra 37 mm de chuvas e monitora áreas de risco apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.