Goiânia – Duas travestis, de 26 e 28 anos, foram presas em flagrante na área que concentra o maior número de motéis na região metropolitana da capital goiana, após roubarem e agredirem um motorista por aplicativo. De acordo com a Polícia Militar de Goiás, a dupla levou o celular do homem e estava utilizando o telefone para pedir dinheiro.
O crime aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (21/5). Segundo a PMGO, foi a irmã da vítima quem acionou a corporação ao ver que alguém estava se passando pelo irmão.
À PM, o motorista, de 22 anos, explicou que havia acabado encerrar uma corrida na região dos motéis, quando foi surpreendido por três travestis. Após ser agredido com pedradas, o rapaz afirmou que teve o aparelho celular levado.
Ofensa aos policiais
Segundo a PM, logo após o crime, as travestis deixaram o aparelho celular roubado no interior de um hostel onde moram. Duas delas foram localizadas e presas, com apoio de agentes de inteligência do 2º CRPM, nas proximidades de um restaurante situado no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
Conforme o relato policial, uma delas estava visivelmente alterada e realizou uma série de ofensas contra os policiais militares que efetuaram a prisão.
As duas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. As travestis foram indiciadas por roubo qualificado caracterizado pela participação de duas ou mais pessoas; desobediência; e lesão corporal dolosa.
Prisões
Ainda de acordo com a corporação, nos meses de março a abril deste ano, policiais militares do 39° BPM, responsável pelo policiamento na região dos motéis, realizaram a prisão em flagrante de oito travestis por roubo qualificado e extorsão. Os crimes estão relacionados ao roubo de corrente de ouro, aparelhos celulares e transferência via Pix das contas das vítimas.