Manter a segurança online é muito importante na hora de viajar — seja no próprio Brasil ou para destinos internacionais. Com a ajuda de uma VPN, é possível proteger seus dados na internet e aproveitar a viagem sem dores de cabeça nesse sentido.
Como uma VPN funciona?
Sigla para “Rede Privada Virtual”, uma VPN é composta por diversos servidores de todo o mundo que criptografam os seus dados online e agem como intermediários ao acessar a web.
Quando você entra em um site sem VPN ou Proxy, por exemplo, aquela página tem acesso ao seu endereço IP e às informações de localização. A VPN ativa usa o servidor para “mascarar” os seus dados originais, dessa forma o site só vai interpretar os dados do intermediários, reduzindo o risco de rastreamento.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Assine a NordVPN para proteger todos os seus dispositivos
Por que usar durante as viagens?
É comum que hoteis, aeroportos e restaurantes tenham redes públicas de Wi-Fi para convidados. O recurso é útil, mas nem sempre essas conexões possuem protocolos ideais de segurança, como certificados e criptografia de dados, o que aumenta a exposição para cibercriminosos.
Caso você faça uma viagem internacional, por exemplo, o Wi-Fi sempre é uma alternativa interessante por não consumir dados de roaming ou dispensar a compra de outro chip de internet. Portanto, ter uma VPN ativa garante essa camada extra de segurança ao navegar.
Conheça os planos da Surfshark e assine com desconto
Além disso, a tecnologia permite acessar servidores de outros países (inclusive o Brasil) para acessar diferentes versões de catálogos de streaming e até comprar reservas de hotel com desconto.
Qual VPN escolher?
É importante escolher um serviço de baixa latência, com opção para acessar diversos servidores, mecanismos de segurança e suporte técnico para entrar em contato a qualquer momento da viagem. A NordVPN e a Surfshark são duas opções que atendem a todos os requisitos mencionados.
A NordVPN tem mais de 6 mil servidores de 61 países diferentes, opção para proteger até 10 dispositivos ao mesmo tempo (ideal para quem leva computador e celular), além de planos com antivírus e bloqueio de rastreadores.
Escolha a melhor opção da NordVPN para sua rotina
Já a Surfshark se destaca pelo suporte ilimitado a dispositivos, então você pode incluir os aparelhos de toda a família na mesma VPN, além de ter mais de 3 mil servidores disponíveis.
Veja as opções da Surfshark para proteger sua atividade online
Leia a matéria no Canaltech.