Obra da nova ETA modular central do SAMAE atinge 75% de conclusão em Brusque

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque alcançou mais um marco importante nesta quarta-feira (21), com a finalização da segunda etapa da Estação de Tratamento de Água (ETA) modular central. A obra, que está 75% concluída, entra agora em sua fase final de execução.

Com a entrega dos filtros e floculadores, componentes essenciais para o tratamento da água, o projeto segue agora para a etapa de instalações elétricas e hidráulicas. “Após essa fase, a empresa fornecedora iniciará o período de testes. A entrega final da ETA para a população está prevista para julho, dependendo das condições climáticas”, explica Larissa Bononomi, diretora técnica operacional do Samae.

A nova ETA modular central integra um conjunto de obras e melhorias que envolvem também a captação, reservação e distribuição de água, essenciais para garantir o abastecimento de qualidade em Brusque. Essa estrutura é responsável por atender cerca de 85% da demanda do município.

Segundo o diretor-presidente do SAMAE, Breno Nunes Neves, o investimento na melhoria da ETA central e no sistema de captação gira em torno de R$ 15 milhões. “Nosso compromisso é seguir investindo em infraestrutura de qualidade para garantir um serviço cada vez melhor à população brusquense”, destaca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.