Uma cena protagonizada por Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, interagindo com um menino em Porto Seguro (BA), viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, o garoto, identificado como Mateus, vendia lembranças da cidade quando abordou a cantora, que passeava por Trancoso, um dos destinos mais famosos do município.
A gravação, até então inofensiva, se tornou motivo de ataques à Kátia. O motivo? Ela não revelou seu grau de parentesco com o garoto, que se mostrou fã de CR7. As críticas fizeram com que a irmã de Ronaldo se pronunciasse.
O que mostra o vídeo
Vestido com a camisa da seleção portuguesa, o menino se apresenta de forma educada e dá boas-vindas à turista. Ele conta que está vendendo os itens para consertar seu celular e sua bicicleta. Sem revelar sua ligação com o jogador, Kátia se identifica apenas como portuguesa e puxa conversa com o garoto, perguntando por que ele admira tanto Cristiano Ronaldo.
“Ele joga bem. Quando jogo no meu time, me inspiro nele. Já fiz um gol de bicicleta igual ao dele”, respondeu o jovem, entusiasmado.
Ao perceber a admiração sincera do garoto, Kátia começa a gravar o momento e compra algumas lembranças. “Olha só essa agradável surpresa. Longe dele imaginar que estava a falar com a irmã dele”, escreveu na legenda do vídeo compartilhado em suas redes sociais.
O garoto de 14 anos chegando pra vender em Trancoso, usando a camisa do Cristiano Ronaldo e falando que é fã dele. Ele só não imaginava que estava de frente pra irmã do próprio Cristiano
pic.twitter.com/3AQ1BC9oUD
— FUTRICAS (@futricasefofoca) May 21, 2025
Repercussão e críticas
A repercussão foi imediata e dividiu opiniões. Muitos internautas criticaram a irmã de Cristiano Ronaldo por não revelar sua identidade ao fã. Diante das críticas, Kátia se manifestou.
“Eu não me importo que me chamem de arrogante ou desumilde. Eu sei o meu valor e sei quem eu sou. Eu viajo muito, e meu irmão é uma das figuras mais midiáticas do mundo. Quando falam que sou de Portugal, a primeira coisa que dizem é ‘Cristiano Ronaldo’. Não sabem que sou irmã dele, e na maioria das vezes eu não digo”, começou ela.
Segundo Kátia, o episódio gerou uma enxurrada de cobranças. “Minha vida não gira em torno do meu irmão. O fanatismo é uma coisa cansativa. As pessoas nas últimas 24 horas encheram minhas redes sociais perguntando ‘por que não fez uma videochamada para o menino falar com o seu irmão?’. Eu não tinha que ligar. Se eu fizer isso com todas as pessoas que gostam do meu irmão, eu deixo de fazer minha vida, e meu irmão deixa de fazer a dele”, desabafou.
Ela também comentou sobre a constante associação de sua imagem à do jogador: “As pessoas mandam mensagem só a falar do Ronaldo. Acham que eu vivo só isso. Há uma linha que separa o respeito da admiração. Eu só peço isso”, argumentou.
A empresária ainda esclareceu que não ajudou o menino financeiramente porque ele não demonstrou estar em situação de necessidade. “”Eu só compartilhei um vídeo como portuguesa orgulhosa do Cristiano Ronaldo”, declarou.
Por fim, Kátia criticou os pedidos frequentes que recebe por ser irmã do astro: “Tenham noção, por favor. É surreal! Só um aviso: eu não distribuo dinheiro, não pago viagens a ninguém, e não vendo camisetas [do CR7]”, reforçou.
VEJA: Irmã de Cristiano Ronaldo fala sobre encontro com menino em Trancoso: “Não posso resolver a vida das pessoas”.
Ela filmou um garotinho vendendo lembrancinhas para consertar seu celular e comprar uma bicicleta, tudo isso vestindo a camisa de seu ídolo, Cristiano Ronaldo. pic.twitter.com/GobOEO8mBu
— CHOQUEI (@choquei) May 21, 2025