Na próxima quarta-feira (21/5), completa um mês de um crime que chocou o Distrito Federal e que ainda tem alguns pontos soltos
Suspeito de matar um casal e desovar os corpos das vítimas, Matheus Fernandes Macedo (foto em destaque), de 26 anos, continua foragido um mês após o crime.
Segundo a investigação, o jovem participou de um tiroteio que vitimou a namorada dele, Thais Cristinnie Lopes, 25, e um amigo, Wallisson Matheus Fagundes, 27, em Ceilândia, na madrugada de 21 de abril.
Veja o momento em que Matheus é resgatado por um casal na Hilux branca:
Entenda o crime:
- O duplo homicídio foi motivado após uma briga entre Matheus Macedo e Vinícius Rocha Umbelino, de 25 anos, que estava em um bar na M Norte com um amigo, Antônio Marcos Sampaio Dias, de 23 anos.
- A confusão teria começado depois que Vinicius, teria dado em cima da namorada de Matheus, Thais Lopes.
- Depois da discussão, Matheus deixou o estabelecimento junto da namorada, Thaís Cristinnie, e do amigo Walisson Matheus, em uma caminhonete Hilux cinza.
- O trio buscou uma arma. Eles seguiram até a QNN 8, em Ceilândia, onde ocorreu o tiroteio com Vinícius e Antônio Marcos, que estavam em um pálio branco.
- Antes da troca de tiros, Walisson Matheus chegou a postar nas mídias sociais um vídeo em que aparece com duas armas de fogo, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal.
- Durante o confronto, Vinícius e Antônio Marcos, que estavam armados, foram baleados, internados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e depois, presos.
- Thaís Cristinnie e Walisson Matheus morreram na hora e tiveram os corpos abandonados por Matheus no Gama, dentro da caminhonete em que estavam ao serem assassinados.
- Em seguida, Matheus deixou os corpos abandonados na caminhonete e escapou ao receber uma “carona” em uma Hilux branca.
- Vinícius e Antônio Marcos tiveram a prisão convertida em preventiva e foram levados para o Complexo Penitenciário da Papuda, em 22 de abril deste ano.
- O duplo homicídio é sendo investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), depois de as investigações iniciarem na 20ª DP (Gama).
- A Hilux branca foi encontrada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Fuga de Matheus Macedo
O foragido também foi baleado durante o confronto e contou com ajuda de um casal para fugir. Depois de deixar os corpos dentro da caminhonete, perto de um comércio no Gama, Matheus foi resgatado por duas pessoas que chegaram em uma Hilux branca.
Ainda em fuga, criminoso que também é investigado por um outro homicídio, buscou um médico veterinário para tratar dos ferimentos.
Ele teria passado por uma cirurgia na perna de forma clandestina. O procedimento ocorreu na casa onde a Toyota Hilux branca que ele usou para fugir foi apreendida, no último mês, em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.
No endereço, militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) – junto a equipes de batalhões do DF, como de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) – encontraram caixas de remédios, panos com sangue, além de uma porção de haxixe e uma arma de fogo com balas.
Veja imagens:
Matheus continua sendo procurado pelas autoridades. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele deve entrar em contato com as polícias Civil, pelo telefone 197, ou Militar (190).