O ex-zagueiro Lúcio, que estava internado no Hospital Brasília após sofrer queimaduras por conta da explosão de uma lareira ecológica, foi transferido para Porto Alegre. Após comunicado do hospital, através de nota, a família do pentacampeão explicou os motivos da decisão.
Confira:
“A família de Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, informa que, nesta quarta-feira (21), ele foi transferido do Hospital Brasília, da Rede Américas, para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde dará continuidade ao seu tratamento.
A decisão pela transferência foi tomada para maior conforto, permitindo que Lúcio esteja mais próximo de familiares, o que garantirá maior suporte pessoal neste momento. O tratamento, conduzido até aqui com segurança e eficácia por uma equipe multiprofissional especializada em queimados, segue com boa evolução clínica.
Agradecemos o cuidado e a dedicação dos profissionais do Hospital Brasília e reiteramos nossa confiança na continuidade da recuperação na Santa Casa de Porto Alegre.
Seguimos otimistas e unidos pela plena recuperação de Lúcio. Agradecemos também as manifestações de carinho e apoio”.
Lúcio desembarcou em Porto Alegre na noite desta quarta-feira. A primeira aparição de Lúcio após o acidente foi nessa terça-feira (20/5), quando a família do ex-jogador divulgou uma foto do pentacampeão mundial caminhando pelo hospital ao lado da esposa.
Lúcio está com 47 anos e foi um dos grandes nomes na campanha que terminou com o título do Brasil na Copa de 2002. No Brasil atuou em times como Internacional, São Paulo, Palmeiras e Brasiliense. Na Europa, defendeu as cores do Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e da Inter de Milão.