Com uma franquia cinematográfica mais do que estabelecida nas telonas, a Marvel tem apostado, há alguns anos, em produções televisivas que trazem histórias sobre diferentes heróis dos quadrinhos da editora. Mas, enquanto várias delas conseguem conquistar o coração dos fãs e da crítica especializada, outras acabam decepcionando os dois lados da moeda por não terem tanta qualidade assim.
- 10 melhores séries da Marvel, segundo público e crítica
- Thor vai morrer em breve, e Marvel confirma que seu retorno será chocante
Piores séries da Marvel, segundo público e crítica
Para quem ficou curioso em saber quais são as séries mais criticadas da Marvel, o Canaltech selecionou as 6 produções do estúdio que, de acordo com a opinião do público e da crítica especializada, são as piores. Confira mais detalhes sobre as séries a seguir:
- Marvel’s Inhumans
- Punho de Ferro
- Invasão Secreta
- Eco
- O Justiceiro
- Os Defensores
Marvel’s Inhumans
Esquecida no churrasco por muitos fãs do estúdio, a série Marvel’s Inhumans, ou apenas Inumanos, foi exibida pela ABC em 2017, período bastante prolífico da Marvel graças à popularidade do MCU. Porém, a produção não conseguiu passar de uma única temporada devido à enxurrada de críticas que recebeu.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
No Rotten Tomatoes, Inumanos tem uma média baixíssima de aprovação entre os críticos de 11%. Já o público foi um pouco mais generoso, mantendo uma média de 42%. As críticas ao programa, que inicialmente tinha sido desenvolvido para ser um filme, ressaltam “visuais baratos” e um “enredo sofrível”.
Na trama de Inumanos, acompanhamos a jornada de Raio Negro (Anson Mount), chefe da Família Real Inumana que, juntamente com o grupo, é forçado a fugir quando um golpe militar os separa.
A primeira temporada de Marvel’s Inhumans está disponível no Disney+.
Punho de Ferro
Lançada pela Netflix em 2017, Punho de Ferro chegou ao streaming no embalo de outras séries de sucesso da parceria do serviço com a Marvel, como Demolidor e Jessica Jones. Porém, o resultado não foi o mesmo com o programa que conta a história de origem de Danny Rand (Finn Jones).
Embora tenha conseguido uma renovação para a segunda temporada, Punho de Ferro não agradou nem um pouco a crítica especializada, mantendo uma média de aprovação de 37% no Rotten Tomatoes. O público, por outro lado, conseguiu aproveitar uma coisa ou outra da produção (mas não tanto), fechando uma média de 66% na plataforma.
Criticada por ser “longa demais” e “não ter história para contar”, Punho de Ferro segue Danny Rand, um bilionário que é dado como morto após sofrer um acidente de avião. 15 anos depois, ele ressurge como Punho de Ferro, um herói mestre em artes marciais.
As duas temporadas de Punho de Ferro estão disponíveis no Disney+.
Invasão Secreta
Mais uma série da Marvel que não conseguiu ter um bom desempenho nas telinhas foi Invasão Secreta. Lançada em 2023, a série contou com um elenco de estrelas e a promessa de entregar um bom thriller aos espectadores – mas não foi isso que aconteceu.
É possível ver a performance decepcionante da série pelo Rotten Tomatoes: a média de aprovação da crítica é de 53%, contra uma média ainda pior da parte do público, de 43%.
Na série, Nick Fury (Samuel L. Jackson) descobre que uma facção de metamorfos Skrulls invadiu a Terra secretamente. Com o apoio de seus aliados, Fury corre contra o tempo para impedir que o plano dos Skrulls se concretize e, assim, salvar a humanidade.
A primeira temporada de Invasão Secreta está disponível no Disney+.
Eco
Spin-off de Gavião Arqueiro, a série Eco chegou ao catálogo do Disney+ em 2024 sem muito alarde. Recebendo críticas mistas, o programa não recebeu o carinho da torcida, marcando uma média de aprovação do público no Rotten Tomatoes de 59%. Já a crítica foi um pouco mais gentil com a série, mantendo uma média de 70%.
Na trama de Eco, acompanhamos a jornada de Maya (Alaqua Cox), uma mestra em artes marciais surda que é a filha adotiva do Rei do Crime (Vincent D’Onofrio). Voltando para sua cidade natal depois de enfrentar o pai, Maya é assombrada pelo passado, enquanto se reconecta com suas origens.
A primeira temporada de Eco está disponível no Disney+.
O Justiceiro
Estrelada por Jon Bernthal (O Urso), a série O Justiceiro também não fez muito sucesso quando estreou na Netflix, em 2017. Com críticas mistas e nada empolgantes, o grande destaque da produção ficou mesmo para a performance de Bernthal, que foi bastante elogiada na época.
No Rotten Tomatoes, a série tem uma média de aprovação de 64% dos críticos, com 79% do público. Apesar de não ser uma recepção tão ruim, ainda assim o programa não conseguiu se sobressair em meio a outras produções melhores do estúdio.
Em O Justiceiro, Frank Castle (Jon Bernthal) é um ex-fuzileiro naval que está em busca de vingança pela morte da família. Quando ele se depara com mafiosos e conspirações do governo, seu desejo por justiça ultrapassa limites.
As duas temporadas de O Justiceiro estão disponíveis no Disney+.
Os Defensores
Quando a Netflix decidiu reunir as estrelas das séries do streaming desenvolvidas em parceria com a Marvel, parecia uma ótima ideia na época, principalmente com o sucesso de Demolidor e Jessica Jones. Porém, Os Defensores acabou morrendo na primeira temporada depois de ter uma performance abaixo do esperado no serviço.
No Rotten Tomatoes, Os Defensores mantém uma média de aprovação razoável com 78% da crítica e 70% do público, mostrando que, apesar de ter alguns pontos positivos, a série não consegue esconder seus problemas na narrativa.
Reunindo os heróis Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, Os Defensores acompanha a inusitada união do grupo para salvar a cidade de Nova York de um grande perigo.
A primeira temporada de Os Defensores está disponível no Disney+.
Leia também:
- Os 12 personagens mais esquisitos da Marvel Comics
- 8 heróis da Marvel batizados com os nomes mais cretinos e indecentes
- Marvel revela novo ser mais perigoso de seu universo nas HQs
Leia a matéria no Canaltech.