Operação policial em Itapema resulta em prisão por posse de arma e tentativa de homicídio

A Polícia Militar de Itapema cumpriu um mandado de prisão e apreendeu uma pistola .380 durante uma ação na Avenida Nereu Ramos, em frente ao Kaabak, na manhã desta terça-feira 22. O homem abordado pela guarnição, que estava resistindo à prisão, foi encontrado com a arma de fogo e munições, além de ser envolvido em diversos crimes, incluindo tentativa de homicídio, lesão corporal leve e posse ilegal de arma de fogo.

Ação policial e resistência à prisão

O caso teve início com um pedido de apoio da agência de inteligência, que já havia abordado o suspeito. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem resistindo de forma ativa à prisão. A situação exigiu apoio da guarnição para conter o suspeito, que acabou sofrendo algumas lesões durante a ação policial. Durante a busca, foi encontrada uma pistola .380 municiada com 17 cartuchos, que estava com o homem.

Feminina detida por desobediência e apreensão de objetos

Junto ao homem, estava uma mulher que também foi detida por desobediência, uma vez que ela desobedeceu a ordem dos policiais de se manter afastada durante a abordagem, o que gerou tumulto. Com o homem, foi localizado, ainda, R$ 4.656,00 em dinheiro e um aparelho celular. Em uma busca no veículo, mais dois celulares foram encontrados, além de outro celular que estava com a mulher.

Apreensão de celular e destino do cachorro

Além dos celulares e dinheiro, a feminina estava acompanhada de um cachorro, que foi levado pela equipe de Itapema até o GOR (Grupo de Operações Rurais) para cuidados. A operação foi bem-sucedida, resultando em várias apreensões e nas prisões de ambos os envolvidos.

Encerramento da operação e lavratura do boletim

Após o cumprimento dos mandados e a apreensão dos objetos, o boletim de ocorrência foi lavrado, registrando os crimes de desobediência, resistência, ameaça, lesão corporal dolosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio doloso. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia, onde as providências legais serão tomadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.