O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), oficializou nesta quinta-feira (22/5) o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) como coordenador do grupo de trabalho que vai discutir sobre a reforma administrativa.
“Quero agradecer o deputado Zé Trovão (PL-SC) pelo pedido de criação do grupo de trabalho da reforma administrativa e eficiência da máquina pública. E aproveito a oportunidade pra anunciar o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) como coordenador deste grupo”, disse Motta por meio da rede social X.
O Metrópoles mostrou na quarta-feira (22/5) que Pedro Paulo seria o coordenador deste grupo. O colegiado vai discutir uma série de temas, entre eles uma parte do projeto do reajuste dos servidores. O texto foi fatiado e apenas o reajuste ficou no parecer aprovado pelos deputados. Os trechos que tratavam de progressão de carreiras e rearranjo de cargos será discutido no grupo de trabalho.
Na sessão de quarta que aprovou o reajuste do funcionalismo, Motta afirmou que espera que o texto que for apresentado pelo grupo de trabalho seja votado ainda no primeiro semestre pelos deputados. O grupo terá 45 dias para debater temas que envolvem a máquina pública.