Flash | Quais são os 6 velocistas mais rápidos da DC Comics?

Qual é o Flash mais rápido? Essa pergunta pode parecer estranha para quem não sabe que a DC Comics tem tudo a ver com legado. Sim, há uma “Família Flash”, assim como existem a Tropa dos Lanternas Verdes, a BatFamília e o cantinho do Superman. E uma pergunta que sempre alimenta ótima discussões entre os fãs é: “Quem é o mais rápido?”.

  • Flash começa nova fase perdendo uma de suas habilidades mais poderosas
  • Flash traz de volta dos anos 1990 seu poder mais nojento

Vale destacar que nem sempre o mais veloz é o mais poderoso dos Flash. Contudo, depois de uma recente atualização da hierarquia de poder na DC Comics, é possível destacar com clareza quem são os mais rápidos hoje em dia entre os Velocistas Escarlates.

O Canaltech se baseou em uma ótima lista do ScreenRant, que, antes do sexto colocado, enumerou Max Mercury, Don Allen, Dawn Allen, Johnny Quick, Wallace West, Avery Ho e Fast Track — preferimos ficar entre os mais relevantes mesmo.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Abaixo estão os mais velozes, em ordem decrescente.

6. Jay Garrick (Joel Ciclone)

Imagem: Reprodução/DC Comics

O primeiro velocista da DC Comics, da Era de Ouro dos Quadrinhos, apareceu pela primeira vez em Flash #1 (1940). Ele foi o primeiro a mostrar que um Flash não se limita a apenas correr muito rápido, e foi o estreante da conexão com a Força de Aceleração, a misteriosa energia que alimenta os poderes da “Família Flash”.

Ele foi o pioneiro de vários dos maiores truques dos Flash, como vibrar suas moléculas para atravessar paredes ou obscurecer sua identidade. Sua experiência, conhecimento e sabedoria são essenciais para a nova geração.

5. Judy Garrick (The Boom)

Imagem: Reprodução/DC Comics

A filha biológica de Jay Garrick e Joan Williams apareceu pela primeira vez em 1963, mas foi atualizada na recente revisão do cânone da DC Comics, na Nova Era de Ouro, em 2023. Ela possui as habilidades comuns a todos os Flash.

Sua principal importância é o fato de ela ter viajado de volta no tempo para ajudar seu pai em suas aventuras do início dos anos 1940 — o que ajudou a estabelecer as bases de heroísmo de toda a DC, em especial da Família Flash.

4. Jesse Chambers (Jesse Quick)

Imagem: Reprodução/DC Comics

A filha biológica dos super-heróis da Era de Ouro Johnny Quick e Liberty Belle apareceu pela primeira vez em Justice Society America #1, de 1992, com as habituais habilidades da Força de Aceleração, e adição de superforça.

Como Jesse Quick tem sua conexão com a Força de Aceleração a partir da Fórmula de Aceleração criada pelo seu pai, Johnny Quick, e pela superforça transmitida por sua mãe, Liberty Belle, ela tem uma relação peculiar com os poderes de uma velocista.

Embora Jesse tenha adquirido seus poderes adequadamente e saiba como usá-los, sua falta de conexão orgânica a impede de ser tão rápida quanto aqueles com conexão direta; por outro lado, ela pode acessar mais rapidamente algumas habilidades da Força de Aceleração de maneiras combinadas — por exemplo, ela já conseguiu explorar uma mistura de poderes em questão de minutos apenas a partir da pronúncia da Fórmula de Aceleração.

3. Bart Allen (ou Impulso)

Imagem: Reprodução/DC Comics

O neto biológico de Barry Allen e Iris West apareceu pela primeira vez em The Flash Vol 2 #92 (1994). Ele tem poderes habituais da Força de Aceleração, mas, como veio do futuro e foi treinado por Max Mercury, elevou seu nível rapidamente.

O seu diferencial é sua capacidade de recuperar e aprender rapidamente, o que pode torná-lo um velocista imprevisível.

2. Barry Allen (Flash)

Imagem: Reprodução/DC Comics

Allen, depois de Garrick, é o mais clássico Flash, pois foi o estreante da Era de Prata dos Quadrinhos que levou o manto do Velocista Escarlate até a Crise nas Infinitas Terras. Ele estreou em 1956, e, desde então, foi quem mais mostrou habilidades avançadas da Força de Aceleração. 

Este Flash conhece a Força de Aceleração como a palma da sua mão, e sua grande diferença em comparação com os outros é o fato de ele ser um cientista, um detetive forense, com princípios básicos de investigação que o tornam um “Batman dos Flash”.

Ele foi o primeiro Flash a descobrir que poderia viajar para outros universos acelerando suas moléculas. 

1. Wally West (Flash)

Imagem: Reprodução/DC Comics

Inicialmente, depois de sua estreia em The Flash #110 (1960), Wally era apenas um ajudante de Barry Allen, até que, nos anos 1990, depois que Allen se sacrificou no evento Crise nas Infinitas Terras, ele se evoluiu e se tornou um dos favoritos dos fãs.

Ninguém na família Flash treinou mais para refinar sua velocidade tanto quanto Wally. Com sua determinação de se tornar uma versão melhor, encontrou novos ataques, a exemplo do Soco de Massa Infinita e proezas como evacuar meio milhão de pessoas nas pessoas em uma fração de segundo.

  • Assine Amazon Kindle Unlimited por apenas R$ 19,90/mês e tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais!

Atualmente, Wally vem desenvolvendo habilidades que Allen nunca nem mesmo sonhou.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Fotos da NASA mostram asteroide que passou perto da Terra
  • Vídeo mostra construção de cidade faraônica com 170 km no deserto
  • A Teoria da Relatividade no cotidiano: exemplos surpreendentes
  • WhatsApp verde? Atualização muda cor do app no iPhone
  • Ano bissexto: entenda como funciona e curiosidades
  • X-Men apresentam os dois maiores mutantes da história da Marvel
Adicionar aos favoritos o Link permanente.